Publicidade

Game da série Westworld é removido da App Store e Play Store por desenvolvedor

Por| 18 de Janeiro de 2019 às 09h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Behaviour Interactive)
(Imagem: Divulgação/Behaviour Interactive)

O jogo do gênero “gerenciamento de parque” baseado na série Westworld da HBO será descontinuado em abril de 2019 e, como parte das ações até o desligamento definitivo, o estúdio de desenvolvimento Behaviour Interactive removeu o título das lojas de aplicativos do Android e iOS. Novos downloads estão barrados pela medida, mas quem já tinha o game instalado em seu smartphone ainda pode jogá-lo (ainda que as microtransações do app já estejam desabilitadas).

O jogo Westworld coloca o usuário no papel de um gestor de um parque temático, tal qual a premissa da série, onde androides realizam tarefas conforme o seu comando. O gerenciamento de propriedades é o foco. O título é estranhamente similar a Fallout Shelter, jogo da Bethesda Softworks baseado na sua franquia de renome dos consoles e PC.

Sabe quem mais notou essa semelhança? A Bethesda. A empresa moveu processo contra a Behaviour Interactive e a Warner Bros. (que produz a série), alegando que o estúdio de desenvolvimento reutilizou em Westworld códigos e assets de Fallout Shelter (o estúdio Behaviour Interactive era contratado terceirizado da Bethesda no desenvolvimento de seu jogo).

A pendência judicial foi resolvida mediante acordo, fora das cortes. Uma das condições do acordo, porém, rege a descontinuidade do game da Behaviour. “Nós sentimos muito por ver o jogo mobile ‘Westworld’ partir”, disse o estúdio em um comunicado oficial. “Nos divertimos muito criando conteúdo e eventos para que os jogadores aproveitassem. Nós apreciamos profundamente o entusiasmo e participação de nossa comunidade no jogo”.

Continua após a publicidade

Fonte: VentureBeat