Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Game brasileiro que ensina crianças sobre câncer é premiado munidalmente

Por| 23 de Março de 2018 às 17h15

Link copiado!

Captura
Captura

Nesta semana, o game Alpha Beat Cancer foi premiado na categoria global de Saúde e Bem Estar da World Summit Awards, evento que premia os principais conteúdos inovadores pelo mundo. O jogo mobile desenvolvido pela Mukutu, em parceria com o Instituto Beaba.

A ideia do Alpha Beat Cancer é desmistificar o câncer para pacientes infantis. No jogo, a criança pode se divertir atendendo pacientes, higienizando objetos ou contendo hemorragias entre outras missões distribuídas em 20 mini-games. Assim, o pequeno jogador aprende os termos do mundo oncológico e se sente mais confiante para aderir ao tratamento. O jogo é totalmente grátis para o usuário, sem nenhum tipo de publicidade.

O Alpha Beat Cancer passou por uma seleção entre mais de 150 países, nos quais se selecionaram boas práticas de aplicativos e ideia inovadores para oito diferentes categorias. A premiação foi criada em 2003 e acontece a cada dois anos apoiado pela Cúpula das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação. Com o título, agora o Instituto Beaba recebe aporte financeiro da World Summit Awards.