Fenômeno do K-pop, grupo BTS terá jogo para Android e iOS neste mês

Por Rafael Arbulu | 07 de Junho de 2019 às 10h11
(Imagem: Divulgação/Netmarble)

O grupo BTS, fenômeno do universo K-pop, vai ganhar seu próprio jogo mobile pelas mãos da Netmarble. O título será chamado BTS World e colocará o jogador no papel de uma espécie de gestor do conjunto, cuidando de todos os aspectos do grupo em um “simulador com narrativa própria”.

BTS World deve seguir mais ou menos os mesmos passos de Kim Kardashian: Hollywood, lançado em 2014 pela Glu Mobile, que foca sua jogabilidade na gestão de carreira de um modelo (o jogador) que vai galgando seus passos rumo ao estrelato. A diferença, porém, é que a família Kardashian assumia um papel secundário no título, ao passo que o BTS deve ter uma posição mais proeminente.

(Imagem: Divulgação/Netmarble)

A Netmarble tem experiência em produzir jogos licenciados: é dela, por exemplo, o jogo Marvel Future Fight. Outra produção de sucesso da empresa é Lineage II: Revolution. A companhia investiu um valor não divulgado na Big Hit, gravadora que assina os trabalhos do grupo, o que lhe conferiu o direito de produção do jogo.

BTS World ainda trará, como bônus, uma faixa inédita dos meninos, além de contar com mais de 10 mil fotos e 100 vídeos exclusivos. Diversas missões serão posicionadas ao jogador, que deverá escolher entre membros do grupo para vencê-las. Há também elementos de RPG, com a Netmarble sinalizando que o jogo terá uma mecânica de aprimoramento dos personagens, abrindo novas e mais complexas missões.

BTS World tem previsão de lançamento para 25 de junho no Android e iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.