Estúdio de Marvel Snap busca produtora após problema com TikTok
Por Diego Corumba |

O estúdio Second Dinner, responsável pelo desenvolvimento de Marvel Snap, afirma que buscará outra produtora após os Estados Unidos banirem o TikTok e todas as operações da companhia ByteDance dentro do país. A substituta ainda não foi selecionada e deve ser revelada após as negociações.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 10 melhores jogos grátis para PC e consoles
- Marvel Rivals banirá quem usar mouse e teclado nos consoles
O jogo mobile é produzido pela Nuverse, uma subsidiária da ByteDance, e acabou sendo impactado pelo banimento temporário. Enquanto o app TikTok ficou fora do ar por 12 horas, o título permaneceu offline nos EUA por 24 horas - incentivando a decisão do estúdio. Nas redes sociais, a Second Dinner afirma que não deixará o ocorrido se repetir.
“Marvel Snap está de volta aos Estados Unidos. Mas, para garantir que isso NUNCA mais aconteça, estamos trabalhando para trazer mais dos nossos serviços pelo próprio estúdio e fazer uma parceria com uma nova produtora”, revela a Second Dinner no X.
Na postagem, o estúdio também pede ao público que tenha paciência e afirma que continuarão atualizando o seu status conforme as negociações avançam.
“Este é o começo de uma nova era em Marvel Snap. Sabemos que provavelmente isso deixa mais perguntas do que respostas. Nós agradecemos pela sua paciência, mas enquanto isso você pode continuar aproveitando o jogo. Continuaremos atualizando com mais informações o mais cedo que pudermos”.
Ainda que Marvel Snap tenha retornado aos Estados Unidos, até o momento que este texto foi escrito não é possível realizar compras in-app dentro do território. É esperado que o recurso retorne em breve, mas não há uma previsão que tenha sido compartilhada com os jogadores.
Banimento do TikTok impacta Marvel Snap
Vale notar que a Second Dinner não possui nenhum problema com a Nuverse e a ByteDance, tornando a situação bem incomum. Na indústria gaming no geral há disputas entre estúdios e produtoras no âmbito de direitos sobre os jogos, pagamentos e outras questões burocráticas. Porém, entre as duas companhias, o maior problema foi a relação de todo o grupo com o app TikTok - que vem sendo alvo dos EUA há meses.
O movimento não é estranho, já que o atual presidente do país, Donald Trump, afirmou que o retorno do app e das atividades de toda a companhia retornaram apenas por um “tempo limitado”. Para o atual gestor do país, essa volta cobre a extensão do período de tempo antes da proibição legal ter efeito.
O objetivo dos EUA é simples: querem que a ByteDance venda 50% dos direitos sobre o TikTok. Caso não seja fechado um acordo ou a venda não aconteça, o app e todas as divisões da companhia voltam a ficar inoperantes no país - o que incluiria o Nuverse e, supostamente, o jogo Marvel Snap.
Leia outras matérias do Canaltech: