Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estudante é preso após ameaçar jogar bombas na sede da Konami no Japão

Por| 02 de Julho de 2020 às 10h33

Link copiado!

Estudante é preso após ameaçar jogar bombas na sede da Konami no Japão
Estudante é preso após ameaçar jogar bombas na sede da Konami no Japão
Tudo sobre KONAMI

Existe “não gostar de um jogo” e existe “detestei com tanta força que vou te matar por isso”. Um deles pode ser considerado um exagero. Um estudante do segundo ano do ensino médio no Japão foi preso após ameaçar atacar a sede da Konami com bombas após supostamente enfrentar problemas de conectividade ao abrir o aplicativo móvel do jogo Pro Evolution Soccer.

Entre os dias 16 e 18 de junho, o jovem, cujo nome vem sendo mantido em segredo pelas autoridades, disse na seção de avaliação do app na Play Store japonesa que “terrorismo é uma possibilidade” no Japão e que ele “iria explodir o quartel-general da Konami”, bem como “matar as pessoas que trabalham na Konami”.

Preso, ele confessou ser o autor das ameaças e explicou o motivo.

Continua após a publicidade

A situação felizmente acabou de forma simples e agora podemos até rir do caso, mas a questão do terrorismo no Japão é levada muito a sério.

Em 2019, um incêndio criminoso tirou a vida de 36 pessoas e feriu outras 33 na sede do estúdio Kyoto Animation. Segundo relatos da mídia internacional, um homem que aparentava ter mais de 40 anos de idade foi visto despejando um líquido “parecido com gasolina” em diversas áreas da empresa e ateando fogo com um isqueiro. Cerca de 30 caminhões dos bombeiros e ambulâncias foram direcionados ao local, que contava com mais de 70 pessoas presentes na hora do incidente. Muitos acabaram se ferindo em graus variados de queimaduras.

O suspeito acabou ferido durante o incêndio e, depois de levado ao hospital pela polícia, acabou preso.

Moral da história: não tem problema você não curtir um jogo, mas quando isso acontecer, limite-se a dar uma estrela de pontuação, ok?

Continua após a publicidade

Fonte: Eurogamer