Publicidade

Electronic Arts faz investimentos para crescer no mercado mobile

Por| 13 de Novembro de 2020 às 13h45

Link copiado!

Flickr/ Stefans02/ PhotoPin
Flickr/ Stefans02/ PhotoPin
Tudo sobre EA

O mercado de jogos mobile tem crescido absurdamente, mas alguns players importantes não têm olhado com muito carinho para ele. Um deles, ao menos, tem planos interessantes para modificar esse cenário: a Electronic Arts, responsável por franquias como FIFA e Battlefield. A empresa canadense, inclusive, está investindo pesado em contratações para isso.

Em uma conferência para abordar os resultados financeiros, o CEO da EA, Andrew Wilson, expôs planos para a expansão da divisão mobile da empresa. Para tal, já começou, por exemplo, a recrutar novos funcionários e a fazer remanejamentos dentro da companhia. A contratação mais emblemática para este projeto foi a de Jeff Karp, que deixou a Big Fish Games há alguns meses para dirigir a EA Mobile e, de acordo com Wilson, reavaliar e renovar o futuro da EA na plataforma.

Continua após a publicidade

De acordo com o executivo, a ideia da gigante é aumentar sua participação nesse mercado com coproduções, copublicações e, em último caso, adquirindo novas IPs. "Há muitos jogos que chegam às lojas de aplicativos em uma base anual, mas estamos vendo que quando você constrói jogos com grandes equipes em torno de IP confiável que oferece experiência e valor inacreditáveis ​​aos jogadores, essa oportunidade de monetização é muito, muito forte", avaliou Wilson, durante essa conferência.

Wilson observa que um benefício dos anos de Karp, que já trabalhou na EA, é que ele foi capaz de construir expertise por meio do trabalho com uma série de estúdios e empresas centradas em dispositivos móveis, e agora aplicar esses conhecimentos de volta aos planos de dispositivos móveis da EA.

"Karp tem uma rede incrível na esfera móvel. Existem muitos desenvolvedores que têm jogos realmente bons e muita experiência e conhecimento, mas eles têm não têm a IP certa para construir seus jogos ou a força de marketing para realmente impulsionar a aquisição e o que está se tornando um mercado cada vez mais competitivo", explica Wilson.

Será que, em breve, veremos mais jogos com o selo da EA nos smartphones e tablet? É esperar para ver!

Continua após a publicidade

Fonte: Gamasutra