EA anuncia Plants vs. Zombies 3 com pré-alfa disponível na Play Store

Por Rafael Arbulu | 19 de Julho de 2019 às 07h29

A Electronic Arts anunciou nesta quinta-feira (18) que Plants vs Zombies vai ganhar sua segunda continuação com Plants vs Zombies 3. O jogo já conta com uma versão pré-alfa disponível para alguns usuários na Play Store, mas a empresa alerta que ela deve conter erros consideráveis por estar ainda muito cedo dentro do desenvolvimento do produto.

A franquia que combate zumbis com plantas mutantes guerreiras nasceu originalmente em 2009, fruto da imaginação do designer George Fan. Embora majoritariamente reconhecida como um jogo para smartphones, a série nasceu no PC. Totalmente instalado dentro do gênero tower defense, PvZ, como tornou-se conhecido, foi um sucesso estrondoso, atingindo mais de 300 mil downloads apenas na versão iOS em seus primeiros nove dias de disponibilidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Plants vs. Zombies 3 ainda não tem previsão de lançamento, mas a versão pré-alfa está disponível para download na Play Store (Imagem: Divulgação/EA)

Uma sequência — Plants vs. Zombies 2: It’s About Time — foi lançada para plataformas móveis em 2013, quando a Electronic Arts fez a famigerada mudança para o famigerado formato free to play (o download do jogo é gratuito, mas itens e recursos mais poderosos são cobrados à parte) e ambientou o enredo como um combate entre plantas e zumbis através de inúmeros períodos da história moderna. O criador, George Fan, não esteve envolvido nesse segundo jogo, que teve diversas expansões lançadas pela EA.

Embora detalhes sobre o terceiro jogo não tenham sido oferecidos neste momento, a EA menciona “free to play” em sua divulgação, então é seguro especular que o formato deve retornar no novo jogo.

Por ora, ainda não há uma janela ou previsão de lançamento oficial, mas a versão pré-alfa de Plants vs. Zombies 3 está disponível na Play Store. A EA ressalta, porém, que o download dessa versão primária está sendo liberado em fases, então caso você não consiga baixá-la agora, tente novamente em alguns dias.

Fonte: EA

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.