Publicidade

É oficial: Harry Potter: Wizards Unite chega ao Brasil para Android e iOS

Por| 24 de Junho de 2019 às 13h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Niantic/Warner Games)
(Imagem: Divulgação/Niantic/Warner Games)
Tudo sobre Niantic

O novo jogo da Niantic, criadora de Pokémon GO, está finalmente disponível para o Brasil. A assessoria da WB Games, que publica o título, confirmou ao Canaltech que Harry Potter: Wizards Unite foi lançado oficialmente no país neste domingo (23) para Android e iOS.

O game já tinha entrado em fase de testes no último mês na Nova Zelândia e Austrália e foi lançado oficialmente para Estados Unidos e Reino Unido na sexta-feira (21). Neste domingo, contudo, ele foi lançado em 25 novos países, incluindo Brasil.

Harry Potter: Wizards Unite se passa na atualidade e põe o jogador como um recruta da Força-Tarefa do Estatuto de Sigilo em Magia (uma parceria entre o Ministério da Magia e a Confederação Internacional dos Bruxos). O motivo de se contratarem novos bruxos para o trabalho é a iminência da Catástrofe, em que o mundo bruxo está começando a ser exposto para o mundo dos trouxas.

Veja também: Hands-on | Harry Potter: Wizards Unite é igual a Pokémon GO, só que melhor

Continua após a publicidade

Ele é feito na mesma base dos jogos anteriores da Niantic, como Ingress e Pokémon GO. A ideia é usar o sistema de mapeamento da companhia e fazer com que o jogador ande pela cidade destruindo as anomalias do mundo bruxo.

Entre as novidades estão o sistema de batalhas que exige do jogador uma boa dose de controle manual para fazer as magias e um sistema de multiplayer cooperativo nos calabouços.

Outro diferencial é como este game trabalha a realidade aumentada. A Niantic tem desenvolvido novas tecnologias para reconhecer posicionamento de personagens de acordo com a região para a qual o usuários está apontando seu smartphone. No caso deste novo game, a brincadeira é fazer o jogador se teletransportar para dentro do universo bruxo usando uma chave de portal.

Apesar de contar com personagens clássicos do mundo de J.K. Rowling, como Harry Potter e seus amigos, a história original não tem participação da escritora. A marca inclusive lançou um selo chamado de Portkey Games para a liberação de propriedade intelectual para jogos do bruxo.

Continua após a publicidade

Mesmo com o lançamento inicial do game aqui no Brasil, alguns usuários ainda não conseguem ter acesso a Harry Potter: Wizards Unite na Play Store ou na App Store. Ainda não há informações sobre o motivo de isso estar acontecendo. Tendo em vista que a liberação deve estar ocorrendo em ondas, é provável que todos já consigam fazer o download gratuito do game até o fim desta semana.