Publicidade

Disney vai desligar os servidores de Marvel: Avengers Alliance

Por| 02 de Setembro de 2016 às 12h33

Link copiado!

Disney vai desligar os servidores de Marvel: Avengers Alliance
Disney vai desligar os servidores de Marvel: Avengers Alliance
Tudo sobre Marvel

Pelo visto, nem mesmo os Heróis mais Poderosos da Terra são capazes de barrar a Disney. A empresa anunciou nesta semana que vai fechar os servidores de Marvel: Avengers Aliance e Marvel: Avengers Aliance 2 nos dispositivos móveis, para a tristeza dos fãs que seguiam em sua missão de reunir os personagens da editora no Android, iOS e Windows Phone.

Foi uma decisão bastante polêmica, principalmente pela base de usuários que o game ainda tinha. Embora a sequência não tenha agradado aos fãs, o game original ainda tinha uma base considerável de usuários ativos, mesmo tendo sido lançado em 2012 no embalo no primeiro filme dos Vingadores. Porém, nada disso foi capaz de fazer a empresa manter os servidores ativos.

Em um comunicado oficial, a Disney explica que essa foi uma decisão difícil de ser tomada, mas que a fez mesmo assim por acreditar que o melhor caminho é focar suas energias e recursos na criação de novos jogos e experiências para os fãs. Segundo ela, a ideia é seguir com o seu portfólio de marcas para apostar em conteúdos diferenciados, sempre procurando desenvolver produtos cada vez mais “criativos e inovadores”. Assim, ela agradece todo o engajamento e paixão dos jogadores durante todo esse tempo.

Continua após a publicidade

Apesar de o segundo jogo não ter feito tanto sucesso, o primeiro Avengers Alliance ainda tinha seus fãs

Dessa forma, ela retirou os dois jogos das lojas de cada sistema, o que impede a realização de novos downloads. Isso significa que apenas quem já tem os jogos instalados em seus smarpthones vai poder continuar jogando — e por tempo limitado. O acesso aos dois Marvel: Avengers Alliance seguirá até o próximo dia 30 de setembro, quando os servidores serão desligados em definitivo. Nem mesmo a versão para Facebook foi perdoada e também será desativada no fim do mês.

Além de ser uma péssima notícia para os fãs do game, essa decisão revela o quão confuso é a estratégia da Disney em relação aos produtos relacionados à Marvel. Apesar de ter alguns dos heróis mais populares do mercado, a empresa não consegue emplacar um bom jogo, ficando atrás da Warner que conseguiu fazer com que a série Batman: Arkham e Injustice fossem um sucesso. Mais do que isso, quando a Casa do Mickey consegue acertar a mão, como aconteceu com Avengers Alliance, ela simplesmente desliga os servidores mesmo com uma base de usuários fiel.

Fonte: Phone Arena