Como começar com um Pikachu em Pokémon GO

Por Durval Ramos

A ideia de Pokémon GO é fazer com que os treinadores voltem à origem da série e do próprio desenho animado. Tanto que boa parte do sucesso absurdo do aplicativo se encontra nesse saudosismo de quem cresceu nos anos 90 e 2000 assistindo à animação na TV. Todo mundo já sonhou em sair em sua própria jornada e agora isso é possível.

E, assim como nos games Pokémon Red/Blue, a versão mobile traz o mesmo dilema de sempre: qual será seu monstrinho inicial? Logo após você criar sua conta, será obrigado a escolher entre Bulbassauro, Charmander e Squirtle. É a boa e velha decisão entre o tipo planta, fogo e água que acompanha a série ao longo dos últimos 20 anos.

No entanto, o que pouca gente sabe é que Pokémon GO esconde um pequeno easter egg. Além desses três iniciais, os jogadores podem começar sua jornada com outro Pokémon. Assim como aconteceu com o herói Ash no desenho, também é possível ter Pikachu como o seu primeiro companheiro de aventuras.

Pikachu Pokémon GO

A boa notícia é que você não precisa fazer nenhuma gambiarra para conseguir isso. Trata-se apenas de um recurso oculto existente dentro do app.

Para conseguir seu Pikachu é bastante simples. Logo após seu personagem aparecer no mapa e os três Pokémon iniciais aparecerem, ignore-os e dê uma volta no seu bairro com o aplicativo aberto. À medida que você seguir caminhando, o jogo vai insistir no trio inicial. Seja teimoso e continue seu passeio, mas sempre de olho no celular.

Após a terceira ou quarta vez que ele oferecer os iniciais de sempre, um simpático Pikachu aparecerá no mapa. Assim, basta capturá-lo para ter início à sua jornada ao lado do ratinho amarelo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.