Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BIG Festival 2019 revela quais são os cinco jogos com mais indicações

Por| 24 de Junho de 2019 às 18h13

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Faltando poucos dias para o BIG Festival 2019, o maior festival de jogos independentes da América Latina, a lista com os games com mais indicações já foi divulgado pela organização.

Serão 54 jogos na premiação principal, além de outros 21 na área Panorama Brasil, das mais diversas categorias como corrida, tiro, simulação espacial, artísticos e que abordam aspectos sociais.

Confira quais são os cinco jogos mais indicados:

1- Burning Daylight

Continua após a publicidade

O game é uma odisseia narrativa ambientada em um universo distópico futurista, ganhando destaque pelo conteúdo e pela maneira na qual a trama é contada. Elementos visuais, sonoros e mecânicos ajudam a construir e entregar as respostas, além de também gerar mais perguntas.

Burning Daylight foi desenvolvido pela Animation Workshop, na Dinamarca, e conta com cinco indicações: Melhor Narrativa, Melhor Arte, Melhor Som, Melhor Jogo de Estudante e Melhor Jogo.

2- Do Not Feed The Monkeys

Continua após a publicidade

O jogo Do Not Feed The Monkeys conta com uma estética nostálgica que flerta com a curiosidade e a criatividade, discutindo questões de privacidade e moral. Atrás de uma tela de computador, o jogador tem acesso a diversas câmeras e a possibilidade de interagir com a vida alheia.

O game foi desenvolvido pela Fictiorama Studios, da Espanha, e está indicado em quatro categorias: Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, BIG Impact: Questões Sociais e Melhor Jogo.

3- Pixel Ripped 1989

Continua após a publicidade

Nostálgico, Pixel Ripped 1989 traz uma nova visão sobre o tema "jogo dentro de um jogo", inspirado em games do final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Conta com visual retrô e traz uma imersão em realidade virtual.

Brasileiro, o game foi desenvolvido pela ARVORE Immersive Experiences e está nomeado para quatro categorias: Inovação, Melhor XR/VR, BIG Jogo Brasileiro e Melhor Jogo.

4- She Dreams Elsewhere

Continua após a publicidade

Segundo os desenvolvedores, She Dreams Elsewhere é um RPG diferente de tudo o que você já jogou. O game conta a história de Thalia Sullivan, uma mulher em coma que está em uma jornada para derrotar os pesadelos que a impedem de acordar. Além de precisar enfrentar inimigos, aos poucos ela vai descobrindo como chegou nesta situação.

O jogo foi desenvolvido pela desenvolvedora norte-americana Studio Zevere, concorrendo a quatro categorias: Melhor Narrativa, BIG Impact: Questões Sociais, BIG Impact: Melhor Jogo de Diversidade e Melhor Jogo.

5- Spaceline Crew

Continua após a publicidade

Neste game, o jogador atravessa a galáxia como comissários de bordo. Além de precisar solucionar falhas de sistema e realizar manobras evasivas, ainda é necessário fazer inspeções sanitárias e cuidar de passageiros alienígenas exigentes.

Também brasileiro, o jogo foi desenvolvido pela Coffeenauts e foi selecionado em quatro categorias: Melhor Jogo de Estudante, Melhor Jogo Multiplayer, Melhor Jogo Brasileiro e Melhor Jogo.

O BIG Festival 2019 vai acontecer entre os dias 27 e 30 de julho no Club Homs, na Avenida Paulista 735, em São Paulo, para o público geral das 10h às 22h. No dia 26, estará aberto somente para o público do mercado de jogos, mediante inscrições prévias no site.