Sonic 2 remasterizado é lançado para iOS e Android com fase perdida no original

Por Redação | 13 de Dezembro de 2013 às 16h30

Se você teve um Mega Drive, com certeza aproveitou um dos jogos mais amados pelos fãs do ouriço azul mais famoso do mundo, que agora chega em versão remasterizada para dispositivos móveis. A Sega lançou nesta quinta-feira (12) o game Sonic the Hedgehog 2, originalmente lançado em 1992. As informações são do Joystiq.

Além da repaginada no visual, o jogo de plataforma de 16-bit ganhou suporte a imagens em formato widescreen, músicas com melhor qualidade de áudio e controles aprimorados para tablets e smartphones equipados com sistemas operacionais iOS e Android. O título pode ser comprado por R$ 6,91 na Google Play e AppStore – quem já efetuou a compra de Sonic 2 no iOS, lançado em 2012, receberá uma atualização gratuita com o novo nível.

Contudo, a grande novidade é a inclusão de uma fase perdida do jogo, a Hidden Palace Zone. Originalmente planejada como um modo bônus para mostrar a transformação de Sonic em Super Sonic (após ele coletar todas as sete Esmeraldas do Caos), a fase foi descartada no meio do desenvolvimento do game. O módulo até podia ser acessado usando um cartucho específico, mas mesmo assim trazia uma versão incompleta e cheia de bugs do cenário.

Uma versão diferente da Hidden Palace também foi lançada em Sonic & Knuckles, mas só no jogo para tablets e celulares é que será possível experimentar a versão original da fase bônus. Todo o processo de remasterização foi feito pela equipe Sonic Retro, a mesma responsável por trazer os primeiros jogos do Sonic original e do Sonic CD para os aparelhos mobile.

Outra novidade em Sonic the Hedgehog 2 para dispositivos portáteis é um novo modo de jogo, o Boss Attack Mode. Nele, o jogador precisa enfrentar, um atrás do outro, os inimigos criados pelo vilão Dr. Robotnik.

Assista ao trailer de lançamento:

Um filme vem aí?

No mesmo dia de lançamento de Sonic the Hedgehog 2 remasterizado, o Kotaku descobriu que a Sony registrou dois domínios que sugerem a produção de um futuro filme baseado no mascote da Sega. Ambos os endereços, sonicthehedgehog-movie.com e sonicthehedgehog-movie.net, estão sem conteúdo no momento, mas devem ser atualizados caso apareça alguma informação sobre o suposto longa-metragem.

Se for verdade, é pouco provável que a Sony aposte em um filme com atores de carne de osso. Por isso, a melhor alternativa seria uma animação e, levando em conta que o estúdio Sony Pictures Animation lançou nos últimos anos animações dos Smurfs, não é difícil imaginar que uma versão do ouriço para as telonas siga o mesmo caminho.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.