5 jogos musicais para tablets e smartphones

Por Douglas Ciriaco

Música é quase uma unanimidade entre os mais variados grupos sociais que habitam o planeta Terra. Então, se você gosta de música, é bem provável que goste também de jogos que envolvem uma sonzeira de uma forma ou de outra.

Sejam aqueles games em que você “cria” algo, sejam aqueles em que você testa seus conhecimentos musicais, há sempre uma boa opção para você passar o tempo em companhia de belos sons. Se no mundo dos consoles há vários títulos consagrados, como Guitar Hero e Rock Band, nos portáteis você também encontra boas opções.

Nós listamos cinco games sensacionais que se encaixam na descrição feita aqui em cima. São jogos diversos e que podem oferecer bons momentos no seu tablet ou smartphone. Confira:

1. Dynamix

Jogos musicais

O game japonês Dynamix é uma espécie de Guitar Hero com uma pegada meio eletrônica. É como se você tivesse que tocar um órgão de um tipo de música bastante difundido em animes e outras artes animadas japoneses, como os próprios jogos de RPG.

Aqui, você deve ser ágil para acompanhar o som, tocando a tela sempre no momento exato para acumular combos e, com isso, conquistar mais pontos. O visual tem um toque futurista também, algo muito comum em basicamente qualquer coisa que venha do Japão. Dynamix está disponível apenas para Android.

2. SongPop

Jogos musicais

Um clássico moderno, SongPop conquistou meio mundo ao oferecer aos jogadores um quiz divertido em que você pode desafiar seus amigos em um duelo de conhecimento musical. Você tem um tempo para responder e deve adivinhar nome de artistas ou de músicas em sequência.

Depois, é a vez do seu adversário, que deve repetir a mesma sequência para ver quem sabe mais. Ao final, quem teve mais acertos naquela sequência é o grande vencedor — e ganha como prêmio a chance de tirar um sarro dos amigos. SongPop está disponível para Android e iOS.

3. Rock Hero

Jogos musicais

Rock Hero, como o nome sugere, é um jogo inspirado em Guitar Hero. Ele é bem popular nos dispositivos portáteis e consegue reproduzir de forma interessante o espírito de uma das principais franquias de jogos musicais de todos os tempos.

Aqui, você deve testar sua habilidade em uma guitarra e o jogo oferece três níveis de dificuldade diferentes. Além disso, estão à sua disposição nove canções, o que garante algum tempo de diversão até você conseguir dominar perfeitamente todas elas. Por fim, sua pontuação será comparada com a de todos os demais jogadores a nível global. Rock Hero está disponível para Android e Windows Phone.

4. Music Quiz

Jogos musicais

Seguindo a mesma linha de SongPop, o Music Quiz também é um game para testar seus conhecimentos musicais. Você escolhe o estilo de música e então deve adivinhar o que está tocando, e são centenas de canções para você provar que manja de verdade de tudo o que aparece por ali.

O jogo funciona com um “modo história”, em que você joga sozinho, mas também permite que você desafie outros jogadores. É uma espécie de "Qual é a Música?" para você carregar para todos os lugares em um smartphone ou tablet. Music Quiz está disponível para Android e iOS.

5. Rock Life

Jogos musicais

Um desafio musical diferente, Rock Life é uma versão de Guitar Hero que permite a você desafiar outros jogadores online. Então, prepare seus dedos e enfrente outros jogadores para saber quem é o mais rápido e preciso na hora de dedilhar uma guitarra virtual, lutando para se tornar uma estrela da música.

Assim, você pode ir colecionando guitarras, chamar amigos para a sua banda e jogar online em tempo real. Seu grande objetivo aqui é dominar o mundo, levando suas ondas sonoras para os quatro cantos do planeta. Rock Life está disponível para Android e iOS.

É muito provável que vários jogos musicais legais tenham ficado de fora da nossa seleção. Se você conhece algum que deveria estar aqui, escreva sua dica aqui embaixo, na caixa de comentários.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.