Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS pode ser renomeado para iPhoneOS, aponta rumor

Por| 18 de Junho de 2020 às 22h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

A Apple nomeia seus sistemas operacionais de acordo com as categorias que eles ocupam — iPadOS, watchOS, macOS, tvOS e homepodOS. Apesar de já termos conhecimento, curiosamente o iOS é o único que não indica, de fato, que se trata do sistema para iPhone, mas isso pode estar prestes a mudar.

Jon Prosser, analista de tecnologia e vazador com boa margem de acerto em relação aos produtos da Apple, publicou nesta quinta-feira (18) em sua conta no Twitter a seguinte mensagem: "iPhone OS".

Continua após a publicidade

Alguns minutos depois, o jornalista e vazador Max Weinbach do site XDA-Developers entrou na conversa e afirmou que recebeu um e-mail dizendo que a Apple renomearia, de fato, seu sistema iOS para "iPhoneOS".

Até o momento, não há nenhuma informação concreta de que a Apple fará essas mudanças. No passado, até a terceira versão do sistema, o SO da Apple era chamado de iPhone OS — então, por que voltar à antiga nomenclatura? Outra informação que vale ressaltar é de que a empresa sempre chamou o iOS de "iPhoneOS" no SDK (conjunto de ferramentas para desenvolvimento de softwares).

Apple Phone?

Continua após a publicidade

Além do sistema operacional, o vazador informou que recebeu informações de que a Apple também abandonaria o iPhone e passaria a chamar seus celulares de "Apple Phone". É praticamente impossível que a empresa abandone a marca iPhone, uma vez que ela é usada desde a primeira geração, de 2013, e é uma das linhas mais valiosas do mundo — tanto que nem o jornalista divulgou a nota em seu perfil.

iOS ou iPhoneOS, saberemos todos os detalhes do novo sistema operacional da Apple no próximo dia 22 de junho às 14 horas (horário de Brasília), quando ocorrerá o WWDC 2020, conferência da Apple para desenvolvedores. Respeitando as medidas restritivas impostas pelas organizações de saúde para conter a pandemia do novo coronavírus, o evento será online.

Fique ligado no Canaltech, pois traremos todas as novidades em primeira mão para você.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter (1, 2)