Saiba como ativar o modo "Night Shift" no iPhone ou no iPad

photo_camera Divulgação

Com o lançamento do novo iOS 9.3, os usuários de iPad e iPhone têm disponível um novo recurso chamado "Night Shift" ("Turno da Noite", em tradução livre), que melhora a visualização da tela do dispositivo de acordo com o horário do dia.

Porém, o novo recurso não está tão visível assim e, para os usuários mais desatentos, ativá-lo pode ser complicado. Confira no passo a passo como aproveitar esse novo elemento do iOS:

Passo 1

Entre na tela de Ajustes do iOS e depois selecione a opção "Tela e Brilho". Nela, você deve visualizar a opção "Night Shift". Toque sobre ela.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Night Shift

Passo 2

Primeiro, ative a opção "Agendado". Aqui você terá a opção de escolher de qual a qual horário você quer deixar o Night Shift ativado, ou também pode escolher a configuração padrão, "Do Pôr ao Nascer do Sol".

Night Shift

Passo 3

Com o "Night Shift" ativado, você perceberá que a tela ficou com um tom mais amarelado. Voltando uma opção, você poderá configurar se o tom deve ficar mais ou menos quente.

Passo 4

Também é possível ativar o recurso por apenas um dia. Para isso, clique na opção "Ativar Manualmente Até Amanhã".

Night Shift

Passo 5

Também é possível ativar o "Night Shift" por meio da Central de Controle do iPhone. Para isso, é só deslizar a tela para cima e depois clicar no botão central, ao lado da calculadora.

Night Shift

O modo noturno é benéfico para o usuário e, mesmo que cause um pouco de estranhamento no início, pode ajudar a diminuir os problemas causados pela utilização de dispositivos móveis antes de dormir.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.