Saiba como ativar o modo "Night Shift" no iPhone ou no iPad

Por Raphael Andrade
photo_camera Divulgação

Com o lançamento do novo iOS 9.3, os usuários de iPad e iPhone têm disponível um novo recurso chamado "Night Shift" ("Turno da Noite", em tradução livre), que melhora a visualização da tela do dispositivo de acordo com o horário do dia.

Porém, o novo recurso não está tão visível assim e, para os usuários mais desatentos, ativá-lo pode ser complicado. Confira no passo a passo como aproveitar esse novo elemento do iOS:

Passo 1

Entre na tela de Ajustes do iOS e depois selecione a opção "Tela e Brilho". Nela, você deve visualizar a opção "Night Shift". Toque sobre ela.

Night Shift

Passo 2

Primeiro, ative a opção "Agendado". Aqui você terá a opção de escolher de qual a qual horário você quer deixar o Night Shift ativado, ou também pode escolher a configuração padrão, "Do Pôr ao Nascer do Sol".

Night Shift

Passo 3

Com o "Night Shift" ativado, você perceberá que a tela ficou com um tom mais amarelado. Voltando uma opção, você poderá configurar se o tom deve ficar mais ou menos quente.

Passo 4

Também é possível ativar o recurso por apenas um dia. Para isso, clique na opção "Ativar Manualmente Até Amanhã".

Night Shift

Passo 5

Também é possível ativar o "Night Shift" por meio da Central de Controle do iPhone. Para isso, é só deslizar a tela para cima e depois clicar no botão central, ao lado da calculadora.

Night Shift

O modo noturno é benéfico para o usuário e, mesmo que cause um pouco de estranhamento no início, pode ajudar a diminuir os problemas causados pela utilização de dispositivos móveis antes de dormir.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.