Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumores sobre o fim do 3D Touch nos próximos iPhones se esquentam ainda mais

Por| 09 de Julho de 2019 às 20h15

Link copiado!

Rumores sobre o fim do 3D Touch nos próximos iPhones se esquentam ainda mais
Rumores sobre o fim do 3D Touch nos próximos iPhones se esquentam ainda mais
Tudo sobre Apple

Desde agosto do ano passado, rumores sugerem que a Apple deve se livrar do 3D Touch em seus futuros aparelhos. Agora, analistas também dizem terem recebido novas informações de fornecedores da companhia, em uma viagem recente à Ásia, acreditando que o 3D Touch vai chegar ao fim.

O recurso 3D Touch foi implementado em aparelhos que possuiam tela com suporte ao Touch ID, de alta sensibilidade ao toque, que exibe botões de ações rápidas para o usuário, como abrir câmera, fazer nova postagem, abrir links, entre outras ações. Para usar o 3D Touch, é preciso pressionar o ícone do aplicativo desejado com mais força e de forma mais longa.

Em maio deste ano, também houve o rumor de que o 3D Touch seria substituído pelo Haptic Touch em 2019, que executa a mesma ação, mas sem que seja preciso pressionar o ícone com mais força, apenas de forma mais longa.

Continua após a publicidade

De acordo com os rumores, o 3D Touch não será mais necessário, visto que grande parte de seus recursos serão possíveis no iOS 13 com o Haptic Touch. O recurso deve se manter funcional nos dispositivos que atualizarem para a próxima versão do sistema operacional, que deve ser lançado para o público geral em setembro, como o iPhone 6s e iPhone XS Max.

Fonte: MacRumors