Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novas descobertas no iOS 13 incluem Schooltime, o "não perturbe" do Apple Watch

Por| 03 de Setembro de 2019 às 14h18

Link copiado!

Novas descobertas no iOS 13 incluem Schooltime, o "não perturbe" do Apple Watch
Novas descobertas no iOS 13 incluem Schooltime, o "não perturbe" do Apple Watch
Apple Watch Edition Series 5 (44 mm)

O portal norte-americano MacRumors, conhecido por trazer várias informações com bastante antecedência sobre produtos da Apple, descobriu algumas coisinhas por meio de investigações no código-fonte de algumas versões do iOS 13. Uma das últimas descobertas do portal em questão foi uma safra de documentos que indicam recursos voltados exclusivamente à realidade aumentada — que é justamente a proposta do Apple Glasses, óculos que oferece esses serviços de realidade aumentada, mas que tinha sido supostamente abandonado pela empresa. As descobertas mais recentes incluem um novo modo destinado ao dispositivo wearable Apple Watch.

Trata-se do modo Schooltime, projetado essencialmente para que os usuários não tenham nenhuma distração envolvendo o dispositivo durante um horário específico. É basicamente o "não perturbe" do Apple Watch, sob a premissa de não atrapalhar alunos nas aulas.

A investigação do MacRumors aponta que o modo Schooltime bloqueia o acesso a determinados aplicativos e silencia as notificações. Além disso, o Apple Watch pode ser configurado para exibir chamadas e mensagens de emergência, além de alertas que sejam considerados importantes pelo usuário. A versão beta atual do iOS beta inclui também novos recursos no mostrador do relógio, como a indicação de altitude, latitude e longitude do usuário, informações provavelmente derivadas do GPS do Apple Watch. Também há recursos de rastreamento do sono.

Continua após a publicidade

No entanto, o relatório tem, como base, informações que foram obtidas a partir de uma versão interna do iOS 13 distribuída aos funcionários da Apple no último mês de junho, então determinados recursos, como podem não chegar na versão final do sistema operacional. Pode ser o caso do próprio Schooltime, por exemplo. A expectativa é que a Apple revele as novidades junto com o lançamento do watchOS 6 no evento especial a ser realizado no Apple Park em 10 de setembro. O público também espera que a empresa multinacional norte-americana aproveite para fazer o lançamento de sua nova safra de iPhones, os sucessores dos XS e XS Max.

Fonte: MacRumors via Apple Insider