Publicidade

iOS 13 deve permitir o uso de mouse no iPad, deixando-o mais próximo de laptops

Por| 23 de Abril de 2019 às 21h30

Link copiado!

iOS 13 deve permitir o uso de mouse no iPad, deixando-o mais próximo de laptops
iOS 13 deve permitir o uso de mouse no iPad, deixando-o mais próximo de laptops
Tudo sobre Apple

Não é de hoje que a Apple fala no iPad como um provável substituto dos laptops. Contudo, o iOS ainda peca na compatibilidade do tablet com acessórios e periféricos básicos para tal, como mouses, por exemplo, fazendo com que ainda não seja possível simplesmente abandonar o bom e velho notebook e passar a usar apenas um iPad. No entanto, isso pode estar prestes a mudar: de acordo com o editor-chefe do MacStories, Federico Viticci, a Maçã estaria planejando oferecer o suporte nativo a periféricos no iOS 13 para o iPad.

O desenvolvedor e especialista em vazamentos, Steve Troughton-Smith, diz concordar com a afirmação de Viticci e ressalta que ouviu esses mesmos rumores de várias fontes diferentes. Em adição, ele enfatiza que, com essa atualização, a Apple parece não estar desviando o foco dos controles por toque, mas sim querendo entregar mais um método de interação aos consumidores. Caso seja verdade, é muito provável que os mouses possam ser conectados aos iPads através da porta USB-C, sem a necessidade de instalar nenhum app adicional para tal.

Considerando que o projeto Marzipan (interface que permite aos desenvolvedores realizar o port de seus aplicativos iOS para o macOS) tem como intuito quebrar as barreiras que separam o desenvolvimento de apps iOS e macOS, trazer o suporte ao mouse para o iPad faz muito sentido. Muito embora a Apple já tenha demonstrado que não pretende combinar o iOS e o macOS em uma única plataforma, a possibilidade de poder usar periféricos no iPad é, com toda certeza, uma melhoria muito bem vinda.

Vale lembrar, todavia, que todas essas informações são especulações e não existe nenhuma garantia de que o iOS 13 trará, de fato, essa novidade. Mesmo assim, é um estímulo interessante para ficar de olho nas novidades que podem surgir no WWDC de 2019, evento que começa em 3 de junho e que é, anualmente, palco do anúncio de novidades da Apple com relação a seus softwares.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR