Publicidade

iOS 12 tem melhor lançamento da Apple e está em 60% dos iPads e iPhones

Por| 30 de Outubro de 2018 às 16h36

Link copiado!

iOS 12 tem melhor lançamento da Apple e está em 60% dos iPads e iPhones
iOS 12 tem melhor lançamento da Apple e está em 60% dos iPads e iPhones
Tudo sobre Apple

A Apple mais uma vez pode ter motivos para se orgulhar do iOS 12. O CEO da companhia, Tim Cook, anunciou em apresentação nesta terça-feira (30) que o mais recente sistema operacional já está presente em 60% dos devices com uma maçã na parte de trás. Cook também confirmou que o número de instalações do iOS 12 no primeiro mês foi o maior da história da empresa, superando, inclusive, o iOS 10.

Isso mostra que o iOS 12 tem agradado mais aos usuários de iPhones e iPads. Em comparação com o seu antecessor, o novo sistema operacional se mostra mais eficiente. Após quase dois meses do lançamento, o iOS 11 ainda estava presente em cerca de 52% dos aparelhos.

Embora Cook não apresente um motivo pelo qual a companhia acredite que a adoção do iOA 12 seja tão boa, é possível que usuários estejam buscando melhor desempenho (sobretudo para usuários de aparelhos mais antigos) e aproveitamento da bateria, ambas promessas desta versão. No começo do mês, a empresa já havia divulgado que iOS 12 já estava na maioria dos aparelhos, após 23 dias de lançamento.

Junto disso, vale lembrar que o update 12.1 do iOS também adiciona outras funcionalidades como o eSIM, que permite duas linhas de telefone no mesmo chip, e o FaceTime em grupo de até 32 pessoas. Tal update chegou nesta terça para usuários da Maçã.

Continua após a publicidade

Os números mostram que a Apple mais uma vez consegue o que a sua principal concorrente, a Google, não faz. Atualmente, o Android 9 Pie nem aparece na lista dos devices no blog de desenvolvedores. Segundo pesquisa do último dia 28, a versão Oreo (somando 8.0 e 8.1) representa 19,2% de todos aparelhos com Android, seguida do Nougat (7.0 e 7.1) com 29,3%, e Marshmallow, com 21,6%.

Fonte: Phone Arena