Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 12 já está em uso em 83% dos dispositivos lançados nos últimos 4 anos

Por| 25 de Fevereiro de 2019 às 22h00

Link copiado!

iOS 12 já está em uso em 83% dos dispositivos lançados nos últimos 4 anos
iOS 12 já está em uso em 83% dos dispositivos lançados nos últimos 4 anos
Tudo sobre Apple

Apenas quatro meses e meio após seu lançamento, o iOS 12 já está instalado em 83% de todos os dispositivos lançados nos últimos quatro anos pela Apple. Já ao considerar o total de dispositivos compatíveis, o percentual de penetração do iOS 12 é de 80%.

Do total, 12% dos aparelhos ainda usam o iOS 11, enquanto apenas 5% dos modelos lançados nos últimos quatro anos rodam alguma versão anterior, enquanto 8% do total de aparelhos Apple ainda usam versões antes do iOS 11. No início de janeiro, o percentual de aparelhos rodando o novo sistema era de 78%, o que significa que as taxas de adoção do SO aumentaram em 5% nas últimas semanas.

Essa taxa de penetração mostra que os usuários da Maçã estão adotando o iOS 12 mais rapidamente do que aconteceu com o iOS 11. Em abril de 2018, o iOS 11 estava instalado em 76% dos dispositivos, com muita gente esperando mais para atualizar seus aparelhos por conta dos inúmeros bugs que afetaram o sistema operacional desde seu lançamento. Inclusive, para o iOS 12, a Apple prometeu "consertar" o sistema para que aquele cenário caótico não se repetisse, preferindo lançar novidades mais inovadoras a partir do iOS 13.

Continua após a publicidade

A Apple deverá revelar o iOS 13 na WWDC de 2019, que acontecerá em junho, com o lançamento do sistema para o grande público acontecendo, provavelmente, no mês de setembro. Mudanças promissoras são aguardadas, como a chegada do Modo Escuro nativo em todo o sistema e atualizações de interface no iPad.

Fonte: Mac Rumors