Funções de busca do Google chegam ao iMessage, mas só nos EUA

Por Eduardo Hayashi | 12 de Março de 2018 às 12h41
Design Conceitual
Tudo sobre

Google

A Google acaba de lançar a atualização que adiciona as funções de busca ao iMessage, passando a permitir que o usuário realize buscas a partir do campo de composição de mensagens do aplicativo nativo do iOS.

As funções de pesquisa web incluem a busca por termos relacionados a locais próximos, horários de exibição de filmes no cinema, restaurantes nas imediações, informações climáticas, entre outras — tudo isso sem exigir que o usuário minimize o aplicativo de mensagens durante uma conversa.

A ideia é que os usuários utilizem o compartilhamento dos resultados da busca por meio de cards em conversas em texto, fazendo com que locais e pontos de encontros sejam combinados de forma mais acessível e conveniente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Extensão do Google passa incluir as funções de busca diretamente no iMessage (Captura de tela: Google Blog)

Mas não pense que as boas novas da extensão do Google se limitam apenas à busca de conteúdos. Também foi incluída a possibilidade de pesquisar e enviar GIFs animados, além de um novo sistema de lista de sugestões de buscas relacionadas no Safari, que surge sempre que uma página e compartilhada com algum contato.

É importante lembrar que tais novidades por enquanto só estão disponíveis para os usuários do iMessage nos EUA. Ainda não há previsão para que o update chegue às demais regiões.

Fonte: TechTimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.