Como importar seu calendário do Facebook para o Calendário do iOS

Por Sérgio Oliveira

O Facebook é o lugar perfeito não apenas para conversar e saber o que está acontecendo na vida dos seus amigos e familiares, mas também ficar por dentro do que anda rolando na sua cidade. A rede social não só está repleta de eventos criados por anônimos, como também mantém uma lista de espetáculos da sua casa de show favorita, locais onde sua banda preferida irá se apresentar e ocasiões especiais dos restaurantes que você mais frequenta.

Embora isso seja bastante interessante, não é muito prático ter que acessar o site ou o app mobile da rede social para ficar a par de tudo o que está rolando ou qual compromisso ou solenidade você tem que marcar presença. Sendo assim, a sincronização dos eventos do Facebook com o Calendário do iOS surge como uma mão na roda, centralizando e organizado num só lugar. Desta forma, usuários do iPhone ou iPad recebem notificações e alertas para lhes lembrar o que há de bom para o dia.

Se você ficou interessado em saber como sincronizar seus eventos do Facebook e datas de aniversários dos seus amigos com o Calendário do iOS, confira nosso passo a passo logo abaixo.

Passo 1

Antes de qualquer coisa, primeiramente é preciso ter o app do Facebook instalado e devidamente autenticado no seu iDevice. Depois disso, toque em "Ajustes" e procure pela opção "Facebook" rolando a lista de opções para cima.

A partir dos Ajustes do iOS, permita que o app Calendário acesse os eventos e datas de aniversário dos seus amigos no Facebook

A partir dos Ajustes do iOS, permita que o app Calendário acesse os eventos e datas de aniversário dos seus amigos no Facebook (Imagem: Captura de tela / Sergio Oliveira)

Nesta tela, ative a sincronização do calendário do Facebook com o iOS para que a rede social comece a sincronizar seus eventos e datas de aniversário dos seus amigos para o iPhone ou iPad.

Passo 2

Feito isso, acesse o app "Calendário" do iOS e escolha o modo de visualização que mais lhe agrada. A partir daí selecione o mês e data que lhe interessam para visualizar que os eventos que você disse que participaria no Facebook e as datas de aniversário dos seus amigos já aparecem ali.

Veja que após alguns segundos os eventos do Facebook que você disse que comparecerá já aparecem no Calendário do iOS identificados com o símbolo da rede social à esquerda

Veja que após alguns segundos os eventos do Facebook que você disse que comparecerá já aparecem no Calendário do iOS identificados com o símbolo da rede social à esquerda (Imagem: Captura de tela / Sergio Oliveira)

Passo 3

Caso queira visualizar os detalhes do evento, basta tocar sobre ele.

Para visualizar detalhes sobre os eventos do Facebook, basta tocar sobre eles independentemente do modo de exibição que você está usando no Calendário

Para visualizar detalhes sobre os eventos do Facebook, basta tocar sobre eles independentemente do modo de exibição que você está usando no Calendário (Imagem: Captura de tela / Sergio Oliveira)

Nesta tela, você poderá ver informações como quanto tempo o evento vai durar e as pessoas que comparecerão ao local ou têm a intenção de ir.

Além do local onde o evento ocorrerá e as pessoas que participarão dele, a tela de detalhes ainda permite definir um alerta para lembrar você do acontecimento

Além do local onde o evento ocorrerá e as pessoas que participarão dele, a tela de detalhes ainda permite definir um alerta para lembrar você do acontecimento (Imagem: Captura de tela / Sergio Oliveira)

Passo 4

Por fim, é possível controlar quais eventos aparecerão no calendário do seu iPhone ou iPad. Para isso, basta tocar na opção "Calendário" na parte inferior central do app para acessar as opções de exibição.

Toque no botão

Toque no botão "Calendário" na parte central inferior para acessar as configurações dos calendários (Imagem: Captura de tela / Sergio Oliveira)

Aqui, você pode determinar não só quais calendários aparecerão listados, mas também quais tipos de evento do Facebook serão exibidos.

É nesta tela onde você define quais calendários são exibidos no app e quais tipos de evento do Facebook você deseja visualizar

É nesta tela onde você define quais calendários são exibidos no app e quais tipos de evento do Facebook você deseja visualizar (Imagem: Captura de tela / Sergio Oliveira)

Fácil, não é mesmo? Agora é só ficar de olho para não perder nenhum evento ou festividade que seus amigos o convidaram.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.