Apple promete resolver bug que está travando iPhones

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2018 às 12h28
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Logo após a descoberta de um novo bug presente no iOS 11 que está causando o travamento do iMessage, a Apple informou nesta quinta-feira (15) que já está ciente da falha e que uma solução definitiva está em desenvolvimento. A promessa da empresa é liberar uma atualização emergencial antes mesmo do lançamento do iOS 11.3, previsto para o final de março.

A falha foi descoberta no início desta semana, quando o blog Mobile World publicou testes em diversos modelos de iPhone rodando a última versão do iOS. Neles, o portal mostra a falha que causa o travamento do aplicativo de mensagens iMessage apenas com o envio de um único caractere do alfabeto indiano telugu. A Apple não divulgou uma data para que o update seja liberado para todos.

No final do 2017 a Apple já havia enfrentado outros problemas desse tipo, com um bug que causou o travamento de iPhones. A correção veio algumas horas depois da identificação do problema. No mês passado, também foi descoberto uma vulnerabilidade que forçava a reinicialização de dispositivos da Maçã com o envio de um simples link. Nesse caso, a questão que foi resolvida com a atual versão 11.2.5 do sistema operacional móvel.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.