Apple planeja recurso que permite editar mensagens enviadas no iMessage

Apple planeja recurso que permite editar mensagens enviadas no iMessage

Por Diego Sousa | 04 de Maio de 2020 às 15h15

Embora o recurso de editar mensagens depois de enviá-las ainda seja um sonho distante no WhatsApp, o Telegram já traz essa possibilidade para seus usuários e, no futuro, a Apple também poderá oferecer a função para o iMessage, seu app de mensagens. Pelo menos, é o que sugere uma patente registrada pela Apple em dezembro de 2019 e publicada na última semana pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO).

De acordo com a patente, que mostra como o recurso funcionaria na prática, a mensagem enviada poderia ser editada através de um botão “Editar”, disponível em um menu contextual exibido ao tocar e segurar a mensagem.

Todos os participantes poderiam visualizar as edições já feitas (Foto: Reprodução/USPTO)

Assim como acontece no Slack, no Telegram e no Skype, a mensagem editada teria um indicativo visível para todos os participantes. A novidade do iMessage em relação a outros aplicativos de mensagens seria a opção “Histórico de edições”, onde o usuário poderia tocar e segurar a mensagem para visualizar todas as alterações realizadas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outras novidades ao iMessage

Além da edição de mensagens, a patente também cita recursos para traduzir mensagens, enviar mensagens privadas e gerenciar aplicativos a partir do iMessage. Este último traria a possibilidade dos usuários procurarem, executarem e usarem aplicativos de terceiros através do mensageiro mais rapidamente.

Usuários poderiam acessar aplicativos pelo iMessage mais rapidamente (Foto: Reprodução/USPTO)

Como todos sabem, registro de patente não quer dizer que a empresa lançará tais soluções um dia no mercado, mas bem que seriam muito bem-vindas, não? Você é usuário da Apple e usa o iMessage? Deixe nos comentários se queria as novidades no aplicativo!

Fonte: USPTO  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.