Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple permitirá que aplicativos enviem notificações push contendo anúncios

Por| 06 de Março de 2020 às 14h35

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech

A última atualização nas diretrizes da App Store, loja de aplicativos da Apple, divulgada no dia 4 de março, adicionou uma série de restrições e permissões em várias funções e recursos de aplicativos. Agora, por exemplo, os aplicativos poderão enviar notificações push aos usuários contendo anúncios.

Mas calma, a Apple só permitirá que os desenvolvedores incluem esse tipo de notificação para fins de marketing, e eles terão que adicioinar uma opção explícita de desativar a função, eventualmente. A Apple também diminuiu a quantidade de notificações que não devem ser usadas para enviar informações pessoais ou confidenciais.

A partir do dia 30 de abril, a Apple vai exigir que todos os desenvolvedores da App Store programem seus apps e jogos usando o iOS 13 SDK ou mais recente, com o intuito de “proporcionar ótimas experiências ao usuário”, incluindo os recursos mais recentes do SO, como o modo escuro, ARKit 3, Core ML3, etc.

Continua após a publicidade

A medida citada acima incluirá, principalmente, apps de namoro e adivinhação, que foram adicionados à lista de categorias “saturadas”. De acordo com o comunicado, a Apple rejeitará aplicativos nessas categorias, a menos que eles ofereçam uma “experiência única e de alta qualidade.”

Sobre a relação aplicativo-usuário, a Apple implementou uma seção nova dedicada às análises da App Store. Nela, a empresa instrui os desenvolvedores a “tratar os clientes (usuários) com respeito ao responder comentários.”

Se você é desenvolvedor ou usuário da App Store, pode conferir as diretrizes completas na página de desenvolvedor da Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: GSM Arena