Publicidade

Apple Pay finalmente chega ao Brasil, mas só funciona com cartões do Itaú

Por| 04 de Abril de 2018 às 10h16

Link copiado!

Apple Pay finalmente chega ao Brasil, mas só funciona com cartões do Itaú
Apple Pay finalmente chega ao Brasil, mas só funciona com cartões do Itaú
Tudo sobre Apple

Nesta quarta-feira (4), o Apple Pay finalmente chegou ao Brasil em uma parceria de exclusividade de 90 dias com o Itaú Unibanco.

Com isso, os clientes do banco que possuem cartões emitidos pela instituição financeira e que tenham o iPhone 6 ou superior já podem registrar os seus cartões para compras em estabelecimentos comercias compatíveis com a tecnologia. De acordo com o Itaú, aproximadamente 1,2 milhão de clientes poderão desfrutar do novo método de pagamento.

A exclusividade temporária com o Itaú também inclui ações promocionais em algumas redes locais de varejo, incluindo o Pão de Açúcar e a rede de lanchonetes The Fifties, em compras feitas com a utilização do Apple Pay.

Continua após a publicidade

Para utilizar o Apple Pay, os usuários devem abrir o aplicativo Wallet, realizar o registro do cartão e seguir as instruções na tela. Com o cartão registrado no aparelho móvel, basta realizar o pagamento em estabelecimentos com máquinas compatíveis com o Apple Pay, aproximando o aparelho da maquineta. As transações financeiras exigem a confirmação e autenticação por meio da leitura de impressão digital ou via Face ID, no iPhone X.

Vale notar que as principais concorrentes da gigante de Cupertino já contam com soluções de pagamentos digitais no Brasil, como a Samsung, que lançou o Samsung Pay no país em junho de 2016, e a Google, que lançou o Android Pay no país em novembro de 2017, ambas com parcerias com diversas instituições financeiras. Curiosamente, o Itaú ainda não oferece suporte aos métodos de pagamento da Google e da Samsung, optando apenas pela parceria com a empresa da maçã.

Fonte: Reuters