Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple já começa a compartilhar dados de saúde com empresas do ramo médico

Por| 27 de Agosto de 2019 às 14h00

Link copiado!

Reprodução: Apple
Reprodução: Apple
Tudo sobre Apple

A fim de ampliar e tornar mais fácil as consultas e emergências médicas, A Apple já começou, nos EUA, a realizar parcerias com empresas da área da saúde. Nesta semana, a Maçã disponibilizou o Dados de Saúde em três dispositivos da companhia Allscripts, com sede em Chicago. O anúncio foi feito pela própria empresa de saúde digital.

No recurso de dados, presente no app nativo Saúde, é possível registrar todas as informações sobre exames médicos e visitas a hospitais, agrupando em um lugar só todos os dados necessários para monitorar um tratamento ou levar para próximas consultas, facilitando na criação de prontuários.

Com o Health Records no iPhone, por exemplo, os pacientes podem ter o controle sobre seus dados médicos, com o poder de direcionar a forma que suas informações de saúde são armazenadas e usadas. Os dados são todos criptografados e podem ser protegidos por uma senha.

Continua após a publicidade

A Allscripts é uma das maiores empresas de registros eletrônicos conhecidas nos Estados Unidos, contando com produtos que oferecem a distribuição digital de registros de saúde que podem datar até mais de 10 anos. Quem sabe, daqui a poucos anos, a novidade não chegue também para nós, brasileiros?

Fonte: Apple Insider