Como usar o Hyperlapse

Por Redação
photo_camera Divulgação

Apaixonados por time-lapse, uni-vos! O Instagram facilitou a técnica de agrupar quadros de imagens com o passar do tempo com seu mais novo aplicativo, o Hyperlapse. Você agora pode capturar momentos e criar seu próprio vídeo de sequências rápidas em lapsos de tempo sem limites! E a gente te ensina a usar o aplicativo em alguns passos simples.

Hyperlapse

Primeira e obviamente, você precisa baixar o Hyperlapse no seu celular (disponível apenas para iOS). Depois que instalar o aplicativo, você será guiado por um tutorial curto para ver como ele funciona. Para passar as telas, basta deslizar o dedo para a direita.

Hyperlapse

Ao fim do tutorial, o Hyperlapse vai perguntar se pode acessar sua câmera e seu microfone. Basta permitir o acesso para que o app possa capturar as imagens.

Começando a filmar

Comece a capturar as imagens para criar seu primeiro vídeo. Basta escolher o cenário e a composição desejada e pressionar o botão de gravar. A dica aqui é ficar parado, para capturar as imagens sem muita tremedeira ou movimentos bruscos.

Hyperlapse

O ideal seria usar um tripé ou deixar o smartphone firme em um apoio, mas é possível brincar bastante com o app sem esses equipamentos, já que o vídeo final conta com estabilização de imagem. Para pausar ou parar a gravação, basta tocar de novo no botão.

Velocidade do time-lapse

Você percebeu que na parte inferior da tela há dois cronômetros? O da esquerda mede o tempo real de gravação, e o da direita é o tempo final do vídeo depois que o efeito for aplicado. Deslizando o botão "6x" pela barra, você consegue definir melhor a velocidade do time-lapse no vídeo.

Hyperlapse

Aliás, esse "6x" define a velocidade do efeito. Você pode deixá-lo em tempo real (1x, sem efeito) ou aplicar um time-lapse bem rápido (12x). Um vídeo de 60 segundos na velocidade 6x terá tempo final de 10 segundos e assim por diante.

Salvar e compartilhar

Depois de finalizar a captura, é hora de salvar o vídeo e compartilhar nas redes sociais. Para isso, toque no botão no canto superior direito da tela para confirmar o salvamento do arquivo.

Hyperlapse

Depois, o Hyperlapse irá perguntar se você deseja compartilhar o vídeo no Facebook (vídeos de qualquer tamanho) ou Instagram (apenas vídeos com até 15 segundos).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.