Aprenda a enviar aplicativos da App Store como presente para amigos e familiares

Por Natalie Rosa

Poucas pessoas sabem, mas é possível presentear um usuário do iOS com um aplicativo pago da App Store. A função está disponível nas configurações de compartilhamento da loja virtual, mas pouca gente sabe como utilizá-la.

Pensando nisso, elaboramos este tutorial que ensina a você presentear um amigo ou parente com aquele app que ele tanto deseja. Confira:

Passo 1

Acesse a App Store e abra o aplicativo escolhido. Toque no botão de compartilhamento e em seguida em "Presentear" ou "Gift".

Presentear aplicativo iOS

Passo 2

Insira o e-mail da pessoa que receberá o presente. A tela que aparece é semelhante à maneira de envio de um e-mail comum. Na tela seguinte, escolha um cartão de presente para acompanhar o app e siga para a próxima etapa.

Passo 3

Agora basta fazer a compra do aplicativo normalmente. Confira os dados e o e-mail da pessoa que vai receber o presente e vá para a próxima tela. Depois de inserir a senha da sua conta na App Store, coloque os dados do seu cartão e envie. Você pode checar as informações mais uma vez e então tocar em "Ok". Pronto!

Presentear aplicativo iOS

O contato vai receber um e-mail com o cartão escolhido na hora da compra e um link que o redirecionará para a página do app. Depois de acessado, basta ele digitar o código de resgate, fazer a confirmação e iniciar o download.