Aprenda a compartilhar sua tela do iPad ou iPhone via streaming

Por Luciana Zaramela

Já precisou compartilhar a tela de seu iPad ou iPhone 4S em alguma apresentação profissional, ou simplesmente deseja demonstrar o funcionamento de algum aplicativo de seu iGadget para alguém? Basta utilizar alguns aplicativos simples em seu Mac ou PC. Simples, fácil e indolor.

Você pode compartilhar a tela utilizando os Hangouts do Google+ ou o aplicativo do iMessages do seu próprio OS X, aliados ao Reflections, um aplicativo que permite a você espelhar a tela de qualquer dispositivo da maçã em um Mac ou PC, pelo AirPlay. A dica é do OS X Daily.

Requerimentos básicos:

  • Baixe o Reflection para seu computador (gratuito para testar, US$ 15 para comprar);
  • Utilize o Google Hangouts (parte do Google+) para transmitir a tela para um grupo de pessoas;
  • Utilize o iMessage em seu OS X para transmitir para uma pessoa só.

Depois de baixar os programas necessários, configurar o streaming ao vivo de sua tela para transmissão vai ser canja.

Compartilhando a tela do iPad ou iPhone com uma pessoa

  • Abra o Reflection em seu Mac ou PC para se conectar com o servidor do AirPlay;
  • No iPad ou iPhone 4S, toque duas vezes no botão home e deslize a barra para a esquerda, até chegar na barra de aplicativos e encontrar o botão AirPlay. Toque nele e selecione o computador que executa o Reflection como receptor para iniciar o espelhamento de tela dos dispositivos.

Compartilhando a tela com um grupo na web

  • Vá até o Google Hangouts e clique no link "Screenshare". Selecione a tela de seu iPad ou iPhone para começar a compartilhar com quem está no Hangout.

Compartilhando ao vivo com uma pessoa na web

  • Abra o iMessages, comece a conversar com uma pessoa, abra o menu "Buddies" e selecione a função "Share my screen with (nome da pessoa)".

Pronto, com apenas alguns passos você conseguirá compartilhar a tela de seu iOS com uma ou mais pessoas pela web, ao vivo. É uma excelente maneira de ensinar pessoas a utilizar aplicativos, exibir fotos, vídeos ou outro tipo de conteúdo através do iOS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.