Aprenda a compartilhar sua tela do iPad ou iPhone via streaming

Já precisou compartilhar a tela de seu iPad ou iPhone 4S em alguma apresentação profissional, ou simplesmente deseja demonstrar o funcionamento de algum aplicativo de seu iGadget para alguém? Basta utilizar alguns aplicativos simples em seu Mac ou PC. Simples, fácil e indolor.

Você pode compartilhar a tela utilizando os Hangouts do Google+ ou o aplicativo do iMessages do seu próprio OS X, aliados ao Reflections, um aplicativo que permite a você espelhar a tela de qualquer dispositivo da maçã em um Mac ou PC, pelo AirPlay. A dica é do OS X Daily.

Requerimentos básicos:

  • Baixe o Reflection para seu computador (gratuito para testar, US$ 15 para comprar);
  • Utilize o Google Hangouts (parte do Google+) para transmitir a tela para um grupo de pessoas;
  • Utilize o iMessage em seu OS X para transmitir para uma pessoa só.

Depois de baixar os programas necessários, configurar o streaming ao vivo de sua tela para transmissão vai ser canja.

Compartilhando a tela do iPad ou iPhone com uma pessoa

  • Abra o Reflection em seu Mac ou PC para se conectar com o servidor do AirPlay;
  • No iPad ou iPhone 4S, toque duas vezes no botão home e deslize a barra para a esquerda, até chegar na barra de aplicativos e encontrar o botão AirPlay. Toque nele e selecione o computador que executa o Reflection como receptor para iniciar o espelhamento de tela dos dispositivos.

Compartilhando a tela com um grupo na web

  • Vá até o Google Hangouts e clique no link "Screenshare". Selecione a tela de seu iPad ou iPhone para começar a compartilhar com quem está no Hangout.

Compartilhando ao vivo com uma pessoa na web

  • Abra o iMessages, comece a conversar com uma pessoa, abra o menu "Buddies" e selecione a função "Share my screen with (nome da pessoa)".

Pronto, com apenas alguns passos você conseguirá compartilhar a tela de seu iOS com uma ou mais pessoas pela web, ao vivo. É uma excelente maneira de ensinar pessoas a utilizar aplicativos, exibir fotos, vídeos ou outro tipo de conteúdo através do iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.