Paquera online: app ajuda usuários a encontrar pessoas bonitas em suas regiões

Por Redação | 28 de Abril de 2013 às 13h57

Um aplicativo chamado 'Tinder', assim como o Facebook, começou no campus de uma universidade e já está se espalhando por aí e caindo no gosto dos jovens. Trata-se de uma espécie de 'Hot or Not' moderno da University of Southern California.

Para quem não lembra, o 'Hot or Not' era um site muito popular onde era possível votar e classificar as fotos pela beleza das pessoas. No caso do aplicativo, é possível exercer toda a sua superficialidade e navegar pelas fotos dos perfis dos usuários que estão em uma região próxima à sua localização atual dizendo se curtiu ou não sua aparência.

Caso dois usuários curtam a foto um do outro, existe a possibilidade de aprofundarem a conversa e se conhecerem melhor. O sistema avisa que os dois se interessaram e, então, dá a opção de enviar uma mensagem para a outra pessoa e iniciar uma conversa, ou simplesmente continuar vendo outras fotos.

O segredo para o sucesso do Tinder está em um pequeno círculo que aparece abaixo de cada foto: o botão 'X'. Em um mundo de mídias sociais desenfreadas, com "curtir", "corações", "favoritos" e "polegares" espalhados por aí e destinadas a assegurar que todos fiquem juntos na web, o Tinder realmente incentiva as pessoas a julgarem as outras de uma forma superficial.

O aplicativo mostra fotos de pessoas de maneira aleatória, logo, não existe uma desculpa plausível para que um estranho clique em um 'X' vermelho para dizer que não gostou de você - já que não é necessário preencher um perfil completo para se cadastrar - a não ser pelo fato de não ter gostado da sua imagem. Pode parecer cruel, mas tem dado certo.

O aplicativo para iPhone está sendo baixado entre 10 mil a 20 mil vezes por dia, de acordo com o Huffington Post. Desde que o Tinder foi liberado para usuários do iPhone, há sete meses, o app já registrou 2,4 bilhões de avaliações de perfil e 21 milhões de atrações correspondidas.

Tinder
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.