YouTube inclui legendas automáticas em inglês para transmissões ao vivo

Por Ricardo Ballarine | 26 de Fevereiro de 2018 às 17h25
TUDO SOBRE

YouTube

O YouTube anunciou quatro novidades para sua plataforma de vídeos nesta segunda-feira (26), todas elas ligadas às transmissões ao vivo. A ideia é melhorar a experiência de quem assiste e produz os conteúdos pela plataforma da Google.

A primeira novidade é a inclusão de legendas automáticas para streaming ao vivo, sempre que legendas profissionais não estejam disponíveis pelo produtor. Elas serão em inglês, inicialmente, sem ter sido dada previsão para a chegada do recurso a outros idiomas.

O YouTube utiliza a tecnologia de reconhecimento automático de voz (LASR, na sigla em inglês), baseada em aprendizado de máquinas. Portanto, as legendas não saem totalmente corretas, mas o recurso começa a reduzir as taxas de erro para padrões mais aceitáveis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Legendamento automático nos vídeos (Imagem: Reprodução/YouTube)

Mesmo quem não é fluente em inglês terá mais chances de compreender o que está sendo falado na transmissão, o que pode ajudar os produtores a aumentar seu público. Esse recurso deve ser ativado já nas próximas semanas.

Outra novidade anunciada pela plataforma vai ajudar a quem perdeu algum streaming. O YouTube vai manter os chats da transmissão ao lado do vídeo a ser reproduzido. Assim, será possível acompanhar as discussões que aconteceram ao vivo.

Chat em tempo real (Imagem: Reprodução: YouTube)

Além disso, a rede social de vídeos agora liberou usuários do Super Chat (funcionalidade que permite que os espectadores paguem para que seu comentário tenha destaque) a conectarem o recurso ao IFTTT (site de automatização) e disposivitos domésticos inteligentes, com os alto-falantes.

Fechando o pacote de novidades, a partir de agora os produtores que fazem live streamings vão poder assinalar o local de onde estão transmitindo. Esse recurso de geolocalização permite ao usuário ter acesso a outros vídeos gravados na área indicada pelo criador. Basta tocar na tag de localização do vídeo.

Fonte: Official YouTube Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.