Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube anuncia recurso parecido com uma popular funcionalidade da Twitch

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 23h40

Link copiado!

YouTube
YouTube
Tudo sobre YouTube

O YouTube acaba de anunciar uma novidade bem interessante em sua plataforma: o recurso Clipes, que lhe permite “recortar” um pequeno pedaço de algum vídeo e compartilhá-lo, em loop, com seus amigos nas redes sociais. Trata-se de uma feature muito parecida com a funcionalidade homônima presente na Twitch, frequentemente usada por streamers para engajar com seus fãs.

“Ouvimos muitos comentários de criadores e espectadores que desejam uma maneira fácil de capturar pequenos segmentos de conteúdo e compartilhar momentos de vídeos ou transmissões. Estamos ansiosos para começar nossos testes de um recurso de recorte no YouTube a partir de hoje com um pequeno grupo de criadores enquanto começamos a coletar feedback”, afirmou um porta-voz da companhia.

Por enquanto, a criação de clipes só é possível através da interface web ou pelo aplicativo oficial para dispositivos Android — o iOS ficou fora desse primeiro período de testes. Os trechos poderão ter de cinco a 60 segundos e estarão sempre conectados ao vídeo original (tendo o mesmo título, descrição e eventuais cartões com URLs externas), de forma que a ferramenta não poderá ser empregada para cópias não autorizadas.

Continua após a publicidade

Para que os curiosos de plantão possam experimentar a novidade, o YouTube disponibilizou um vídeo de teste com a feature habilitada. Basta clicar no ícone da tesoura, selecionar o segmento desejado, escrever uma pequena descrição de até 140 caracteres e clicar no botão “Compartilhar Clipe”. Além de diversas redes sociais, a plataforma também oferece a possibilidade de gerar um código HTML para incorporar o conteúdo em seu website.

Fonte: YouTube