Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Yahoo traz Retrospectiva 2015 com os termos mais buscados do ano no Brasil

Por| 01 de Dezembro de 2015 às 12h49

Link copiado!

Yahoo traz Retrospectiva 2015 com os termos mais buscados do ano no Brasil
Yahoo traz Retrospectiva 2015 com os termos mais buscados do ano no Brasil
Tudo sobre Yahoo

O ano está prestes a acabar e isso significa que chegou aquele momento de olhar para trás e se lembrar de tudo o que rolou em 2015. Mas você consegue elencar quais foram os dez assuntos mais comentados ao longo dos últimos meses? Nem precisam ser os mais importantes, apenas aqueles que mais despertaram a atenção e a curiosidade das pessoas. Difícil dizer, não é mesmo? Por sorte, o Yahoo decidiu ajudá-lo nessa tarefa.

A empresa liberou nesta terça-feira (1) a Retrospectiva 2015, uma lista com os termos mais buscados pelos usuários em sua ferramenta de pesquisa. E, apesar de os resultados serem bem variados, é possível encontrar um certo padrão dentro do interesse do brasileiro em relação àquilo que ele procura na internet. Confira abaixo o ranking:

  • BBB15
  • Dólar
  • Enem
  • Cristiano Araújo
  • Dilma Roussef
  • Brasileirão
  • Operação Lava Jato
  • Petrobrás
  • Verdades Secretas
  • Bruna Marquezine

Como pode ser visto acima, o Big Brother Brasil continua sendo o tema de maior interesse do público, algo que já havia acontecido na retrospectiva do ano passado. Além disso, outros termos relacionados a entretenimento e celebridades apareceram, como a novela Verdades Secretas, informações sobre o Campeonato Brasileiro e a atriz Bruna Marquezine.

Continua após a publicidade

Porém, de resto, temos uma série de questões mais pontuais e interessantes. O dólar, por exemplo, foi o segundo na lista geral, sobretudo por conta da alta que a moeda americana teve neste ano, que chegou a custar R$ 4,50. Além disso, termos políticos relacionados a escândalos e à crise econômica também deram as caras, como a presidente Dilma, a Petrobrás e a Operação Lava Jato. Isso mostra que o usuário estava mesmo interessado em mais informações sobre o caso que vem mexendo na política brasileira já há algum tempo.

Ainda em polêmicas, o Enem se destacou com um belo terceiro lugar. Isso não chega a ser nenhuma grande novidade, já que o Exame Nacional do Ensino Médio sempre aparece nessas listas. Desta vez, no entanto, ele veio com um contorno um pouco diferente, já que as discussões acerca de algumas questões e do tema da redação ajudaram a fazer com que as pesquisas sobre o assunto aumentassem.

Além disso, o Yahoo liberou em seu site oficial a lista completa da Retrospectiva 2015, apresentando os termos mais buscados em diferentes categorias. Assim, caso você queira relembrar tudo o que rolou neste ano, se aventurar pelos rankings é uma ótima pedida.

Fonte: Yahoo