Wikipédia cria fundo de arrecadação a longo prazo para manter plataforma

Por Redação | 19.01.2016 às 08:59

A Wikipédia completou 15 anos de existência com a reputação de um dos sites mais ricos em informação do mundo. Mas, para que o site continue ativo é preciso realizar campanhas regulares para incentivar os usuários da plataforma a contribuírem voluntariamente. Para não depender apenas deles, a Wikimedia Foundation, organização por trás da enciclopédia virtual, lançará um fundo de apoio para manter a Wikipédia em funcionamento.

O objetivo é levantar US$ 100 milhões nos próximos 10 anos, o que é suficiente para melhorar a independência da plataforma e proporcionar um crescimento considerável, adaptando-se às novas exigências dos usuários. Por ter uma abordagem livre de anúncios e de campanhas organizacionais, a criação de um fundo como esses é fundamental.

Além disso, a equipe da Wikipédia está ansiosa para adicionar mais vídeos informativos e continuar se adaptando ao mundo móvel. Para que isso possa acontecer, é necessária uma quantia de dinheiro, o que a plataforma tentará conseguir com o fundo.

Via Engadget

Fonte: http://www.engadget.com/2016/01/18/wikipedia-endowment-fund/