Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vimeo passa por instabilidades nesta segunda-feira (19)

Por| 19 de Outubro de 2020 às 11h50

Link copiado!

M. Schwarz
M. Schwarz

Usuários e criadores de conteúdo do Vimeo estão enfrentando dificuldades de acesso ao conteúdo publicado na manhã desta segunda-feira (19). A falha, de acordo com a plataforma, está relacionada ao player utilizado para reprodução dos materiais, o que faz com que os problemas atinjam tanto a visualização de vídeos pelo próprio site ou em versões incorporadas em outros sites.

Segundo o site Down Detector, o problema começou a ser registrado pelos usuários em torno das 10 horas da manhã desta segunda, mas nas redes sociais, relatos da falha já aparecem desde este domingo (18). Da mesma forma que a indisponibilidade, em si, parece ser intermitente, ela também varia entre regiões, com a costa leste dos Estados Unidos, a região Sudeste do Brasil e países da Europa como Reino Unido, Dinamarca, Itália, Holanda, França e Alemanha estando entre os mais atingidos pelo problema.

Em testes realizados pelo Canaltech a partir de uma conexão no Sul do Brasil, foi possível assistir a conteúdos e acessar as funções do player normalmente, tanto em versões diretas quanto incorporadas. Deu para sentir, sim, certa lentidão na abertura do material, mas uma vez iniciado, o conteúdo rodou até o final sem problemas.

Continua após a publicidade

Além do problema com os players de vídeo, o site oficial de status do Vimeo também informa que os usuários podem encontrar certa lentidão no upload de vídeos para o serviço, mas não se sabe se as questões estão relacionadas. O que importa é que, após reconhecer o problema, os responsáveis pela plataforma já informaram que uma solução foi aplicada e, após monitorarem os resultados, anunciaram uma resolução da questão.

Os relatos marcam a segunda vez, apenas neste mês de outubro, que o player de vídeos do Vimeo apresenta indisponibilidade semelhante. O caso anterior aconteceu na última semana e, por mais que a empresa não tenha relacionado os dois incidentes, eles são parecidos o bastante para terem ligação. Além de informar que o problema já está resolvido, porém, a companhia não se pronunciou sobre o assunto.