Twitch TV: como recorrer da suspensão de login

Por Matheus Bigogno Costa | 18 de Junho de 2020 às 09h00
twitch

A Twitch TV é uma das maiores plataformas de streaming de jogos da atualidade e conta com uma grande comunidade que transmite e assiste a diversos jogos todos os dias. No entanto, existe uma série de condutas que não são toleradas na plataforma.

Não são permitidas fraudes de qualquer tipo, hack, spam, comportamentos tóxicos, ofensas e inúmeras outras ações que, caso sejam detectadas pela plataforma, podem fazer com que a sua conta seja suspensa ou até mesmo banida.

No entanto, erros acontecem e, se você acha que sua conta pode ter sido suspensa injustamente, confira neste tutorial como entrar em contato com o suporte da Twitch e fazer um apelo à suspensão da sua conta. 

Twitch TV: como recorrer da suspensão de login

Passo 1: faça login na Central de Ajuda da Twitch com a sua conta suspensa. No canto superior direito, clique no seu “Perfil” e selecione a opção “Contatar o Atendimento”.

Faça login com sua conta suspensa e acesse o menu para "Contatar o Atendimento" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: você será direcionado até a área “Envie-nos um e-mail”. O seu nome, usuário e endereço de e-mail serão preenchidos automaticamente e você não pode alterá-los.

Você será direcionado à aba "Envie-nos um e-mail" com alguns dados já preenchidos (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: no item "Categoria", escolha a opção "Problemas com a conta/login".

No item "Categoria", escolha a opção "Problemas com a conta/login" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: no item “Subcategoria”, escolha a opção “Suspensão”.

No item "Subcategoria", selecione o item "Suspensão" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: clique no ícone “+” para marcar as opções que confirmam que você leu, entendeu e concordou com os “Termos de serviço” e com as “Diretrizes da Comunidade” da Twitch.

Marque as opções que demonstram que você leu e entendeu as Diretrizes da Comunidade (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: se você não está recorrendo de uma suspensão para uma conta diferente, marque “Não”. Caso esteja, marque “Sim”.

Se você não está recorrendo de uma suspensão para uma conta diferente, marque "Não" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Importante: a Twitch alerta que criar uma nova conta enquanto a original está suspensa, é considerado um ato fraudulento. Esta ação ainda pode aumentar o tempo de suspensão da conta original, além de poder suspender outras contas que você tenha.

Passo 7: no item “Você sabe por que você foi suspenso?”, escolha uma das opções.

No item “Você sabe por que você foi suspenso?”, escolha uma das opções (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 8: preencha os campos “Assunto” e “Descrição” com o maior nível de detalhes, explicando toda a situação, se houve alguma injustiça e por que sua conta deve ser ativada novamente.

Preencha os campos "Assunto" e "Descrição" relatando qual o problema (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 9: casos queira, você pode preencher em qual “Sistema Operacional” ocorreu a suspensão e faça upload de prints ou documentos que podem fazer com que a Twitch reconsidere a decisão.

Caso queira, preencha os campos "Sistema operacional" ou envie anexos para a plataforma (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 10: role a página até o final, marque a opção “Não sou um robô”, clique em “Enviar”. Você receberá uma resposta automática no seu e-mail confirmando o envio. Assim que a solicitação for avaliada, a Twitch irá entrar em contato informando o status da conta.

Marque a opção "Não sou um robô", clique em "Enviar" e espere uma resposta da Twitch TV (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode entrar em contato com a Twitch e pedir uma revisão da suspensão da sua conta.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.