Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitch atualiza política sobre nudez e vestimenta na plataforma

Por| 09 de Abril de 2020 às 11h33

Link copiado!

twitch
twitch

A Twitch atualizou as regras de vestimenta para transmissões na plataforma. Agora, a companhia é mais específica sobre o que pode e não pode ser feito nas lives. Segundo ela, a regra básica permanece: não é permitido nudez, nem insinuação sexual.

A empresa já havia limitado como as pessoas poderiam aparecer nas câmeras, mas de modo amplo: “use o que for apropriado para aparecer em público”. Aparentemente, essa recomendação não foi suficiente.

Agora, ela explica que nudez parcial também não é permitido na plataforma, nem exposição de genitais e nádegas. No caso das mulheres, a recomendação ainda é de não expor os mamilos. “Não há restrição de decotes, desde que siga essas políticas”. No geral, também não é permitida a mostra de toda região a abaixo do pescoço até a abaixo da cintura.

A plataforma também é clara ao ressaltar que roupas transparentes não são consideradas coberturas, portanto não podem ser usadas para as transmissões.

Continua após a publicidade

Até mesmo avatares digitais e cosplayers precisam seguir as regras. Na seção de dúvidas, a empresa informa que há exceções para contextos de amamentação, arte corporal, festivais, shows, praias e piscinas.

Contudo, para quem faz transmissões relacionadas a pintura que envolva nu, mesmo sem contexto sexual, a companhia disse que ainda não tem uma política específica.

Quem tem conteúdos do tipo já gravados tem até 1º de maio para fazer as modificações e se adequar às novas regras, sob pena de retirada do vídeo do canal.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitch