TIM usa WhatsApp e bot para fazer recarga de créditos em números pré-pagos

Por Rui Maciel | 30 de Julho de 2019 às 14h30

A TIM anunciou na última terça-feira (29) que permitirá que usuários de seus números pré-pagos possam fazer a recarga de créditos através do WhatsApp, além da possibilidade da consulta de saldo dos mesmos. Além disso, a operadora afirmou que outras funcionalidades serão agregadas ao Messenger.

Nessa nova modalidade, via WhatsApp, será possível efetuar recargas entre R$ 20 e R$ 100, sendo que elas poderão ser pagas apenas via cartão de crédito. Para usar o recurso, o cliente precisa realizar um pequeno cadastro prévio no site da TIM. A seguir, ele deve salvar o número específico da operadora que prestará esse serviço de recarga (0414141-4141) em sua lista de contatos. Feito isso, basta abrir uma conversa no WhatsApp, enviar uma mensagem com a palavra RECARGA e seguir o passo a passo indicado nas mensagens.

Além da recarga de créditos, o usuário poderá utilizar o WhatsApp para verificar seu saldo, validade dos créditos, bem como o consumo nas chamadas de voz e o pacote de dados da internet móvel. Toda a interação, tanto para o processo de recarga, quanto de consulta de saldo, será feita através de bots, dotados de Inteligência Artificial.

Segundo a operadora, a solução foi testada em um projeto piloto e já estava em funcionamento desde o mês passado, mas com um público controlado. Até 2021, a empresa prevê um aumento de 12 pontos percentuais nas recargas em canais digitais.

Fonte: TIM

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.