Terroristas publicam instruções para ataques durante Olimpíadas no Rio

Por Redação | 20 de Julho de 2016 às 17h54
Reprodução/Twitter

Um grupo terrorista está divulgando pelo Telegram um manual contendo 17 técnicas para a realização de atendados terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio, que começam no dia 5 de agosto. Os extremistas brasileiros são os mesmos que declararam apoio e lealdade ao Estado Islâmico na última terça-feira (19).

Segundo a especialista em contraterrorismo Rita Ketz, os terroristas brasileiros do grupo Ansar al-Khilafah Brazi divulgam um cronograma de ações e citam, inclusive, ataques a aeroportos e meios de transporte públicos, bem como envenenamento, esfaqueamento, sequestros e veiculação de falsas ameaças. O grupo terrorista já vem sendo monitorado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e também por centrais de inteligência de outros países, segundo informa a agência de notícias ANSA.

“Todas as ameaças relacionadas aos jogos do Rio 2016 estão sendo minuciosamente apuradas, em particular as relacionadas ao terrorismo”, declarou a Abin em nota divulgada nesta terça-feira (19). “Devido à sensibilidade do tema, as ameaças são tratadas, de forma integrada, pelas unidades especializadas de enfrentamento ao terrorismo dos três eixos responsáveis pela Segurança dos Jogos Rio 2016 – Inteligência, Segurança Pública e Defesa”, informou a agência.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Segundo dados oficiais do governo federal, cinco mil soldados da Força Nacional de Segurança Pública se juntarão a outros 22 mil oficiais das Forças Armadas e ao contingente fixo da polícia do Rio de Janeiro para realizar a segurança do maior evento esportivo do mundo.

Fonte: O Dia

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.