Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Terroristas publicam instruções para ataques durante Olimpíadas no Rio

Por| 20 de Julho de 2016 às 17h54

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Um grupo terrorista está divulgando pelo Telegram um manual contendo 17 técnicas para a realização de atendados terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio, que começam no dia 5 de agosto. Os extremistas brasileiros são os mesmos que declararam apoio e lealdade ao Estado Islâmico na última terça-feira (19).

Segundo a especialista em contraterrorismo Rita Ketz, os terroristas brasileiros do grupo Ansar al-Khilafah Brazi divulgam um cronograma de ações e citam, inclusive, ataques a aeroportos e meios de transporte públicos, bem como envenenamento, esfaqueamento, sequestros e veiculação de falsas ameaças. O grupo terrorista já vem sendo monitorado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e também por centrais de inteligência de outros países, segundo informa a agência de notícias ANSA.

“Todas as ameaças relacionadas aos jogos do Rio 2016 estão sendo minuciosamente apuradas, em particular as relacionadas ao terrorismo”, declarou a Abin em nota divulgada nesta terça-feira (19). “Devido à sensibilidade do tema, as ameaças são tratadas, de forma integrada, pelas unidades especializadas de enfrentamento ao terrorismo dos três eixos responsáveis pela Segurança dos Jogos Rio 2016 – Inteligência, Segurança Pública e Defesa”, informou a agência.

Segundo dados oficiais do governo federal, cinco mil soldados da Força Nacional de Segurança Pública se juntarão a outros 22 mil oficiais das Forças Armadas e ao contingente fixo da polícia do Rio de Janeiro para realizar a segurança do maior evento esportivo do mundo.

Continua após a publicidade

Fonte: O Dia