Streamer transmite 8 horas de trabalho de parto e nascimento do bebê na Twitch
Por João Melo • Editado por Melissa Cruz Cossetti |

Uma streamer transmitiu, na última quarta-feira (8), as oito horas do seu trabalho de parto e o nascimento da filha na Twitch. A live de Fandy atraiu milhares de espectadores — alguns apoiaram a iniciativa, enquanto outros criticaram a transmissão.
- Twitch tenta mudar regras de publicidade e irrita criadores de conteúdo
- Existe espaço para privacidade na era das redes sociais?
- Por que postar fotos de crianças com emoji no rosto em rede social não é seguro
A criadora de conteúdo tem mais de 364 mil seguidores na plataforma e se popularizou ao fazer gameplays do jogo World of Warcraft, famoso RPG. Ela também costuma realizar transmissões da categoria Just Chatting, em que apenas interage com o público e reage a vídeos, por exemplo.
Na transmissão, que durou cerca de oito horas até o nascimento da filha, Luna, Fandy apareceu ora sentada, ora deitada em um sofá, e se dirigiu a uma piscina inflável montada na sala no momento do parto.
Luna nasceu quando a live já passava de 7h40 de duração. No pico de audiência, mais de 30 mil pessoas assistiram ao parto, que hoje já ultrapassa 720 mil visualizações na Twitch.
“Eu transmiti ao vivo o meu parto para a comunidade com quem venho fazendo lives há 10 anos. Sou muito grata pela quantidade de pessoas que assistiram e compartilharam esse momento especial conosco, e incrivelmente grata aos meus amigos maravilhosos que largaram tudo naquele dia para me apoiar durante todo o processo”, escreveu Fandy em uma publicação no Instagram.
Na postagem, ela ressaltou que esta foi a primeira vez que um parto foi transmitido ao vivo na plataforma de streaming, mostrando “as partes feias e não tão agradáveis”. A streamer destacou ainda que não fez a transmissão por dinheiro e que sua filha não foi usada para monetizar o conteúdo.
Audiência e repercussão
O trabalho de parto não impediu que Fandy continuasse interagindo com seus seguidores. Entre gritos durante as contrações e algumas piadas, a live chamou a atenção até mesmo de Dan Clancy, CEO da Twitch.
“Fandy, boa sorte e parabéns. Desejo a você o melhor nesta jornada”, escreveu o executivo no chat.
O público se dividiu entre apoiar a atitude da streamer e criticar a exposição do nascimento da filha na internet.
Outros streamers, como do grupo FaZe e Vanillamace, reagiram à transmissão em tempo real e elogiaram o parto, dizendo que o bebê era “tão fofo”. Já o criador de conteúdo Devonte afirmou que streamers “fazem qualquer coisa para atrair visualizações”.
“Os streamers precisam ser parados. Cara, desliga a câmera”, disse Devonte durante a transmissão.
No X (antigo Twitter), os usuários também se dividiram em relação à live. Alguns apoiaram a transmissão do momento íntimo e especial da vida de Fandy, enquanto outros demonstraram preocupações com a privacidade da criança.
Leia mais:
- 7 recursos do Instagram para proteger adolescentes na rede social
- O que é algoritmo de engajamento? Veja como isso muda o que você vê nas redes
VÍDEO | Saiba como PROTEGER as suas informações no seu CELULAR!