Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Speedtest lança ranking global de velocidade de internet

Por| 14 de Agosto de 2017 às 09h09

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O Speedtest, um dos mais conhecidos testes online de velocidade de conexão, está anunciando o lançamento de um índice global de qualidade da internet com dados obtidos a partir dos testes realizados pelos próprios usuários. As informações serão atualizadas todo começo de cada mês de forma a traçar um panorama dos serviços prestados ao redor do mundo.

Na edição de julho da listagem, o Brasil aparece na 72ª posição em banda larga fixa, com uma velocidade média de 16,42 Mbps. O número coloca o país à frente de vizinhos como Argentina e Peru. Já na internet móvel, nossa posição cai um pouco, com o país ficando em 76º depois de obter uma média de 14,91 Mbps.

No topo do ranking, entretanto, os resultados variam bastante. De acordo com o Speedtest, o país com internet residencial mais rápida do mundo, atualmente, é Cingapura, com uma média de 154,38 Mbps. A sempre citada Coreia do Sul aparece em segundo, com 125,69 Mbps, seguida de Hong Kong, que registrou 117,21 Mbps.

Já na internet móvel, a Noruega se sagrou a campeã de julho, com 52,59 Mbps. Holanda e Hungria completam o pódio praticamente empatadas, com 46,94 MBps e 46,24 Mbps, respectivamente. A campeã da internet doméstica, Cingapura, surge na quarta posição, enquanto, na banda larga caseira, os noruegueses aparecem em 19º.

Continua após a publicidade

Apesar de liberado para o público apenas neste mês, a Speedtest já vinha aferindo tais dados há algum tempo e, com isso, é capaz de mostrar também a evolução numérica de cada país. Isso aponta, por exemplo, um crescimento do Brasil no ranking, com o país ganhando três posições em internet móvel e duas na banda larga residencial em relação a junho deste ano.

Nesse quesito, o país com maior crescimento foi o Chipre, que ganhou 21 colocações no ranking das conexões mobile, chegando à 35ª colocação. Já a França foi a que mais perdeu, ficando cinco posições para trás na mesma lista, aparecendo em 37º lugar no mês de julho.

Fonte: Speedtest Global Index