Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat deve lançar nova versão do Discover

Por| 01 de Junho de 2016 às 13h28

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Snapchat

Mais uma grande mudança, com foco na monetização e na própria atratividade para os anunciantes, pode estar chegando ao Snapchat. De acordo com informações ainda não confirmadas, a empresa estaria preparando um redesenho completo de sua aba Discover, tornando o conteúdo mais interessante para os usuários e agregando mais valor ao que é publicado pelos patrocinadores.

A ideia seria mudar o sistema e torna-lo mais parecido com uma linha do tempo convencional, como a que vemos no Instagram, por exemplo. Em vez de, como é hoje, clicar na marca ou conteúdo que o interessa, o usuário teria acesso a uma lista de publicações em ordem cronológica, aumentando os números de visualização e possibilitando que eles tenham acesso a vídeos e imagens que, originalmente, poderiam passar despercebidas.

A novidade pode agradar, principalmente, aos canais de televisão e sites de notícias que estão presentes na plataforma, dando a eles um potencial maior de alcance e, principalmente, de exibição dos vídeos. Hoje, o total de usuários que acessam mensalmente a aba Discover seria de 60 milhões, pouco levando-se em conta que o Snapchat tem cerca de 100 milhões de utilizadores diários. A ideia, com as mudanças, então, é trazer muito mais gente.

Entra aqui, ainda, um outro rumor recente, que também não foi confirmado pela empresa – o de que um algoritmo de organização de conteúdo estaria sendo implementado na rede social. Seguindo os passos de Facebook e Twitter, o Snapchat estaria testando internamente um sistema que elencaria os anunciantes de acordo com os gostos exibidos pelo usuário, mostrando com mais destaques os que poderiam ser mais interessantes e forçando as marcas a criarem elementos mais relevantes, de forma a se tornarem mais atrativos.

Continua após a publicidade

Apesar de alterações desse tipo deixarem os usuários sempre em pânico, ambos os boatos deixam claro que a interação com usuários, amigos e celebridades permanecerá intacta. As novidades chegariam única e exclusivamente ao Discovery, e o envio e recebimento de mensagens, assim como a visualização de histórias públicas postadas pelos utilizadores da plataforma, continuarão funcionando da mesma maneira como são hoje.

As mudanças estariam chegando mais rápido do que se imagina, inclusive, com os rumores apontando para uma atualização a ser lançada já na próxima semana, no dia 7 de junho. A empresa, claro, não confirmou nada disso, não emitindo nenhum tipo de comentário sobre o tema. A ideia de que estaria focando em monetização e que gostaria de tornar a aba Discover mais evidente, entretanto, já é antiga, e todos sabemos que se trata de uma das prioridades da companhia atualmente.

Fonte: Venture Beat