Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

14 sites que usam IA de maneiras criativas para você testar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Fevereiro de 2023 às 12h00

Link copiado!

Tara Winstead/Unsplash
Tara Winstead/Unsplash

O avanço da inteligência artificial em ferramentas de produtividade e criação de conteúdo tem resultado em aplicações cada vez mais impressionantes. Entre os sites que usam IA de maneiras criativas estão geradores de imagens a partir de descrição e programas de auxílio na elaboração de textos e desenhos.

Os usos de inteligência artificial em sites de produção de conteúdo chamam a atenção pela qualidade, rapidez de resposta e praticidade, impactando áreas de criação e mudando a forma como interagimos com a máquina e os algoritmos. Conheça alguns sites gratuitos com uso criativo de IA para você testar.

1. DALL-E 2

Continua após a publicidade

O DALL-E 2 é um sistema de IA que cria imagens e artes a partir de descrições textuais. O programa permite alterar as criações, adicionando ou removendo elementos, solicitar variações e utilizar a inteligência artificial para editar seus próprios uploads.

2. AutoDraw

O AutoDraw é uma ferramenta de desenho que usa inteligência artificial para sugerir figuras e formas a partir de alguns traços iniciais, facilitando a criação de artes em uma interface similar ao antigo Paint.

3. Rytr

Continua após a publicidade

Com o Rytr, é possível usar a IA para criar textos em mais de 20 línguas, incluindo português, definindo um tom de emoção e escolhendo entre mais de 30 formatos (como e-mails, artigos, posts para redes sociais e biografias).

4. Magic Eraser

Continua após a publicidade

O Magic Eraser é uma ferramenta de edição para apagar elementos de uma imagem com poucos cliques: basta passar o mouse sobre as figuras, e a IA do aplicativo remove os itens e corrige a composição.

5. Supermeme

Continua após a publicidade

O site Supermeme.ai é uma maneira divertida de testar a criatividade e fazer memes. Com suporte ao português, o portal cria memes a partir de uma descrição textual. Em geral, as opções de respostas reaproveitam imagens de antigos memes em novos contextos.

6. Let's Enhance

Continua após a publicidade

O Let's Enhance emprega inteligência artificial para melhorar a resolução de imagens e fotos, com algumas opções de correção de cor, luz e tamanho. O programa é uma opção para recuperar fotos antigas ou de baixa qualidade.

7. ChatGPT

Continua após a publicidade

A inteligência artificial do ChartGPT consegue produzir respostas e gerar textos dos mais variados tópicos, através de uma interface conversacional, e pode explorar um mesmo assunto conforme a sequência de perguntas do usuário.

8. Replika

Continua após a publicidade

Uma modalidade diferente de IA conversacional é a Replika, que tem como objetivo ser uma companheira virtual (ou uma réplica de si) com a qual se pode conversar por prazer ou utilizar como assistente para aprender coisas novas.

9. Thing Translator

Continua após a publicidade

O Thing Translator é um produto da Google que faz a tradução do nome de coisas e objetos a partir de fotos. O recurso pode ser explorado com a câmera do celular, em uma viagem por exemplo, facilitando a comunicação em língua estrangeira.

10. Copy AI

Continua após a publicidade

Mais uma inteligência artificial destinada a produzir textos, a Copy AI consegue gerar conteúdo em mais de 25 línguas, incluindo o português brasileiro, e em formatos para as mais diferentes finalidades, como e-mails, currículos, artigos e roteiros.

11. Craiyon

Continua após a publicidade

Outra plataforma de criação de imagens a partir de texto é o Craiyon. Com uma breve descrição da imagem desejada, a IA cria algumas alternativas ilustradas em segundos, que podem ser baixadas gratuitamente pelo usuário.

12. Soundful

A inteligência artificial também pode ser utilizada para criar músicas. O site Soundful oferece trechos e exemplos gratuitos, com recursos de IA para adicionar elementos e aperfeiçoar as criações.

13. Face Swapper

A plataforma Face Swapper brinca com a troca de rostos, e é possível testar a plataforma com fotos próprias e mesclar com rostos de artistas e celebridades.

14. This Person Does Not Exist

O site This Person Does Not Exist usa IA para gerar imagens de pessoas que não existem. A página atualiza com uma nova foto sempre que é carregada, e há sites relacionados que trabalham com a mesma lógica para apresentar fotos de gatos, cavalos e arte que não existem.