Confira sites que permitem criar um e-mail temporário gratuitamente

Criar um e-mail temporário pode ser muito útil para quem realiza muitos cadastros em sites, uma vez que pode impedir que promoções e outras mensagens indesejadas sejam enviadas para a sua conta real. Além disso, é importante manter o endereço de e-mail anônimo para garantir a sua segurança na Internet contra malwares e spam. 

E para ajudar nesse processo, alguns sites oferecem endereços de e-mail temporários que duram somente por alguns minutos. Confira alguns deles:

Tempsky

Com uma interface muito fácil de utilizar, o Tempsky permite gerar um endereço aleatório de e-mail temporário com apenas um clique ou, até mesmo, customizar o seu próprio.

O endereço fica ativo na Internet por 15 minutos, mas é possível renová-lo quantas vezes for necessário.

E-mail temporário gratuito: Tempsky (Captura de tela: Ariane Velasco)

Nada

O Nada é um serviço de e-mail temporário ainda mais prático que o anterior. Para utilizá-lo, basta acessar a URL do site em seu navegador. Ao abri-lo, você já será direcionado para uma inbox.

Qualquer mensagem ali recebida irá aparecer instantaneamente e não há necessidade de atualizar a página. Seu e-mail temporário no serviço ficará disponível por alguns meses. Após esse período de tempo, você receberá uma mensagem avisando que o domínio será reciclado.

E-mail temporário gratuito: Nada (Captura de tela: Ariane Velasco)

Throw Away Mail

Para criar o seu endereço de e-mail temporário no Throw Away Mail, basta acessar o site e clicar em “click here to show your e-mail”. Caso queira trocar o seu endereço, basta clicar novamente no link.

A interface do site é muito simples e limpa, o que facilita seu uso e o torna uma ótima opção para quem precisa de um endereço de e-mail imediatamente.

E-mail temporário gratuito: Throw Away Mail (Captura de tela: Ariane Velasco)

Mailinator

O Mailinator oferece centenas de domínios diferentes para seu e-mail temporário. Para ter um, basta criar um nome de usuário e digitá-lo em qualquer um dos campos de texto do site.

Na página, todas as caixas de mensagens são públicas, ou seja, acessíveis a qualquer um que quiser visualizá-las. Por isso, vale usar o site somente em casos onde os e-mail recebidos serão completamente triviais.

O Mailinator também oferece uma versão paga, que oferece acesso a seu e-mail também via API, bem como a opção de utilizar o domínio privado de sua empresa para criar vários e-mails de teste.

E-mail temporário gratuito: Mailinator (Captura de tela: Ariane Velasco)

MyTemp E-mail

Outra alternativa para criar um e-mail temporário é o MyTemp E-mail. O site tem um design organizado e permite o uso de vários endereços ao mesmo tempo, além da utilização de um domínio próprio.

O site também possui alertas para a chegada de novos e-mails em sua conta temporária, que são exibidos no navegador. É possível também fazer o download de seu conteúdo.

E-mail temporário gratuito: MyTemp E-mail (Captura de tela: Ariane Velasco)

Fake Inbox

Para criar um endereço de e-mail temporário no Fake Inbox, basta clicar em “create random email address”. Já, caso queira utilizar um domínio privado, é necessário adquirir a versão paga da ferramenta.

O site é um dos poucos que permitem responder os e-mails que são recebidos. Cada endereço criado dura cerca de 60 minutos.

E-mail temporário gratuito: Fake Inbox (Captura de tela: Ariane Velasco)

TempMail

O TempMail é, também, fácil de usar, uma vez que sua interface remete a uma caixa de e-mail comum. Através dele é possível criar um novo endereço de e-mail temporário quantas vezes forem necessárias. Além disso, é possível fazer o download de todos os conteúdos recebidos.

E-mail temporário gratuito: TempMail (Captura de tela: Ariane Velasco)

20 Minute Mail

Outra alternativa interessante é o 20 Minute Mail, que permite criar endereços personalizados e enviar mensagens com imagens. Além disso, é possível mandar uma cópia de todos os e-mails recebidos para o seu endereço pessoal..

O 20 Minute Mail também pode ser utilizado em smartphones Android.

E-mail temporário gratuito: 20 Minute Mail (Captura de tela: Ariane Velasco)

Shark Lasers

Para obter o seu e-mail temporário no Shark Lasers, não é necessário criar uma conta. Basta abrir o site em seu navegador para que ele forneça um endereço, que é atualizado constantemente.

Além disso, não é necessário atualizar a página para checar se o seu e-mail chegou. O próprio site faz isso automaticamente.

Shark Lasers (Captura de tela: Ariane Velasco)
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.