Publicidade

Site de torrents Demonoid continua fora do ar e o dono está desaparecido

Por| 25 de Setembro de 2018 às 07h36

Link copiado!

Site de torrents Demonoid continua fora do ar e o dono está desaparecido
Site de torrents Demonoid continua fora do ar e o dono está desaparecido

O Demonoid é uma das comunidades de torrent mais antigas da internet e já passou por alguns maus bocados. Mesmo assim, o site persistiu e sempre deu a volta por cima, ressurgindo depois de algum tempo como se nada tivesse acontecido. Isso até agora, pois já faz algumas semanas que o fórum está fora do ar e o seu dono, Deimos, está desaparecido.

Há algumas semanas o site enfrentou alguns problemas técnicos e ninguém conseguiu encontrar seu proprietário para averiguar o que estaria acontecendo. Desde então a comunidade está completamente inacessível. O usuário Phaze1G informou que não sabe o que está acontecendo porque os nomes dos domínios parecem certos, mas não dá para acessar nada.

Os usuários da comunidade continuam no escuro, esperando por respostas e permanecem usando o Reddit para se comunicarem. Fora isso, as atividades se mantêm silenciosas, já que também não há proxies ou alternativas disponíveis para que a equipe do site consiga dar andamento aos trabalhos.

Com isso, vale apontar que estão surgindo outros sites se passando pelo Demonoid, mas eles são todos falsos. Phaze1G, inclusive, afirma que “os usuários precisam realmente ficarem cientes de que não há endereços .onion, mirrors ou alternativas do tipo para o Demonoid. Por sinal, evitem o demonoid.to”.

Continua após a publicidade

Comunidade e apoio

Como já dito, o Demonoid é mais uma comunidade do que um site de torrents propriamente dito. Por isso, a equipe acredita que a ausência de Deimos é devido a problemas pessoais, sejam eles ilegais ou não.

Preocupa, porém, o fato de Deimos não ser o tipo de pessoa que deixaria seu fórum à deriva. Em 2014, quando o Demonoid ressurgiu, ele queria reconstruir uma grande comunidade. É quase como se isso fosse um filho para ele.

Continua após a publicidade

“Em sua visão, o Demonoid é um lugar que ajuda o mundo a se tornar um pouquinho melhor”, afirmou Phaze1G. “Por exemplo, quando um usuário teve câncer e precisou de um dinheiro para a cirurgia, o Demonoid e seus membros ajudaram com as contas, e já houve casos em que eles apoiaram de todas as formas em acidentes de carros”.

Ainda assim, Phaze1G acredita que a comunidade vai retornar, como sempre. “O Demonoid muito provavelmente retornará, mas, por enquanto, teremos de esperar”.

Fonte: TorrentFreak