Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Site compara custo de vida entre cidades do mundo inteiro

Por| 07 de Agosto de 2019 às 19h00

Link copiado!

Site compara custo de vida entre cidades do mundo inteiro
Site compara custo de vida entre cidades do mundo inteiro

Você já se questionou sobre o custo de vida em cidades de outros países lugares do mundo, como o Japão ou a França? Os desenvolvedores de um site chamado Expatistan tiveram em mente essa exata questão e decidiram trazer à tona um comparador, capaz de não só informar quanto custa para morar em outra cidade, como também colocar duas delas, lado a lado, para que se possa chegar à conclusão de qual é a mais cara para morar.

O site, que está disponível apenas em inglês ou espanhol, conta com mais de 2,3 mil cidades em seu banco de dados, distribuídas em 227 países. Para que as informações sobre o custo de vida dessas cidades fosse as mais precisas possível, o comparador teve a contribuição de mais de 328 mil usuários em torno de itens como moradia, alimentação, vestuário, saúde, transporte e entretenimento. "O que nos torna únicos é que coletamos os preços que usamos para calcular nosso índice de custo de vida de visitantes como você. Naturalmente, quanto mais dados forem inseridos, mais preciso será o índice e os cálculos", explica a página, que convida o visitante a inserir os dados sobre a cidade em que vive.

Como funciona o Expatistan

Para verificar se uma cidade é mais cara de se morar do que outra, a plataforma conta com duas barrinhas de pesquisa que devem ser preenchidas com o nome das cidades a serem comparadas. Depois de preenchê-las, basta clicar em "Compare!" que a plataforma te redireciona para outra página.

Continua após a publicidade

Redirecionado, o visitante se depara com a conclusão que o site tira depois de comparar inúmeros fatores entre as duas cidades, analisando cada categoria. No caso da comparação entre Paris e São Paulo, por exemplo, o Expatistan aponta que a alimentação em Paris é 89% mais cara que em São Paulo, e conclui que morar na capital francesa é 62% mais caro.

A proposta do Expatistan, no geral, é ajudar alguém que está planejando fazer uma mudança. Outro recurso do site em questão é dizer quanto uma pessoa precisa por mês para morar em determinada cidade. Para a realização desse cálculo, a página pede algumas informações, como a cidade em que você está morando atualmente, a cidade para a qual deseja se mudar e o salário líquido atual. 

Continua após a publicidade

Fonte: GenBeta