Saiba como montar sua árvore genealógica gratuitamente

Por Ariane Velasco | 10 de Dezembro de 2019 às 23h50
Reprodução

Se você está à procura de mais informações a respeito do passado de sua família, como sua árvore genealógica, país de origem caso tenha havido migração, entre outros detalhes, o site FamilySearch permite acessar uma seção inteiramente dedicada a dados de antepassados que migraram para São Paulo entre os anos de 1902 e 1980.

Através do site, é possível conferir sua árvore genealógica, fichas de registros de cada estrangeiro com residência na cidade, entre outros documentos, que estão todos disponíveis no Arquivo Público de São Paulo e são atualizados com frequência.

FamilySearch: site permite montar a árvore genealógica de seus antepassados (Captura de tela: Ariane Velasco)

Como encontrar sua árvore genealógica no Family Search

Para procurar pelo nome de um antepassado e começar a montar sua árvore genealógica no Family Search, você precisa, antes de tudo, informar seus nomes e sobrenomes, utilizando também de filtros com datas de nascimento, casamento, residências e também falecimento.

Monte sua árvore genealógica fornecendo o nome e sobrenome de seus antepassados (Captura de tela: Ariane Velasco)

Qual a quantidade de registros para árvore genealógica do FamilySearch?

Ao todo, o site conta com mais de quatro milhões de imagens e registros relacionados aos imigrantes que adentraram São Paulo desde o início da década de 1900. É possível preservar as fotografias encontradas e salvar sua árvore genealógica no próprio site.

Dentre os recursos disponíveis, o site permite realizar pesquisas por localidade, grau de parentesco e até mesmo tem uma Wiki disponível dentro do próprio site.
Você também pode, a fim de montar sua árvore genealógica, pesquisar em livrarias ao redor do mundo inteiro através da FamilySearch Digital Library.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.