Reinicie seus dispositivos: pode ser uma forma fácil de corrigir a sua conexão

É Sempre muito frustrante perder a conexão com a internet quando você mais precisa. A dica a seguir pode ser uma solução fácil para consertar a conexão e evitar a maioria dos menores problemas. Uma maneira rápida para corrigir a sua conexão com a Internet pode ser reiniciando os seus dispositivos.

Roteadores e modens (e combos roteador/modem) são em sua essência pequenos computadores. Para a maior parte, eles podem funcionar 24 horas por dia durante os 7 dias da semana sem nenhum problema, mas quanto mais tempo eles ficam sem uma pausa, mais chances terão de desenvolver erros de software; e são esses erros que podem causar uma falha de conexão.

Pode parecer clichê, mas quando a sua internet para de funcionar, a primeira coisa que você deve fazer é reiniciar o equipamento.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Primeiro, você desliga o roteador e modem de banda larga da tomada (para alguns dispositivos você precisará remover as pilhas também). Em seguida, aguarde cerca de 30 segundos e ligue-os de volta; em primeiro lugar o modem e em seguida o roteador. Depois disso, aguarde alguns instantes para que eles se alimentem completamente de energia.

roteador

Se o seu equipamento tinha encontrado algum erro, essa reinicialização deverá corrigi-lo e sua internet voltará a funcionar perfeitamente.

Mesmo que você não tenha encontrado nenhum erro, essa é uma boa alternativa: reinicie periodicamente o seu roteador e modem através do cabo (especialmente o roteador). Uma vez por mês é uma boa para manter o titmo. Isso ajudará a manter a conexão estável e deverá reduzir a possibilidade de perda da internet em um momento inoportuno.

Em alguns roteadores é possível fazer isso facilmente, através de um botão on/off, e alguns têm recursos que permitem que você programe uma reinicialização automática.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.