Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quando surgiu o primeiro emoji?

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 15 de Outubro de 2022 às 14h00

Link copiado!

Unsplash/Denis Cherkashin
Unsplash/Denis Cherkashin

Nem sempre dá para se expressar só com palavras, né? Nesses momentos, você pode utilizar uma forma de linguagem bem divertida, que está disponível em muitos lugares: os emojis. Mas, e quando surgiu o primeiro emoji? Você sabe?

Curioso para descobrir a resposta? Dá uma olhadinha na matéria aqui embaixo que te conto quando essa incrível forma de interagir e se expressar surgiu!

Quando surgiu o primeiro emoji

A origem dos emojis, na verdade, não começa exatamente no meio digital, sabia? O uso de imagens como forma de comunicação, chamado de pictograma, é usado fazem muitas décadas para sinalizar. Sabe quando você tá andando na rua e vê uma placa indicando a faixa de pedestre? É um pictograma!

Eu sei, talvez você se pergunte: "Mas Lu, o que isso tem a ver com os emojis?" Acontece que os emojis também são pictogramas, só que no meio virtual. Lá no fim dos anos 1990, o designer japonês Shigetaka Kurita, criou 176 emojis para celulares e pagers.

O artista foi fortemente influenciado por mangás e tinha como público-alvo adolescentes, mas o sucesso foi tanto que muitas pessoas começaram a usar e a partir daí, essa forma de comunicação tomou conta do mundo. Incrível, né?

No ocidente, o termo "emoji" se tornou popular a partir de 2010, por causa de aplicativos de mensagem instantânea, como o WhatsApp. Demorou um pouquinho, mas quando chegou, foi para ficar, né?

Bem legal conhecer um pouquinho da história dos emojis, né? Compartilha esse texto com seus amigos que amam usar eles e volto em breve!